quarta-feira, 29 de julho de 2009

Um show de violino

Ouvir um dos melhores violinistas brasileiros, Harry Schoroeter Filho. Foi isso que fiz ontem à noite, no Theatro Treze de Maio. O Recital de Música Clássica Francesa foi promovido pela Associação de Cultura Francesa Les Amis de La France.
Eu gosto de música clássica, mas não parava para escutar há muito tempo. Isso e mais o fato da entrada ser franca me motivaram a ir no Recital. O Theatro estava praticamente lotado, inclusive com muita gente jovem.
O violinista, formado na UFSM, realmente deu um show de habilidade. Meus conhecimentos de violino são ridículos, mas posso afirmar que o tal Harry realmente é o cara. Esbanjou habilidade e técnica no violino. Teve uma hora que acho que arrebentou uma corda do instrumento. Empolgado, ele "destruía" o violino a cada composição tocada. Acho que foi uma experiência mais visual e sensorial do que auditiva. Não sei explicar. Não era tão agradável de ouvir, mas despertava a atenção os acordes que Harry conseguia tirar daquele violino que ficava tão pequenino em seus braços.
Lembrando que o violinista foi acompanhado pelo pianista Alexsander de Lara que também era muito bom. Debussy, Ravel, Saint-Saëns e Massenet foram os compositores interpretados.
Uma noite interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário