1)Clube comercial lotado.
2)Bandas legais
3) Encerramento do SMVC
4) Ingressos a bom preço
5)Tinha tudo pra dar certo...
Mas, com problemas estruturais, o Cesma In Blues deste ano ficou novamente devendo...na MINHA opinião...
Em 2007, no ATC, foi muito bom!! As bandas eram de muita qualidade e eu lembro que nos intervalos entre elas, havia a "banda da cesma", algo assim, com o Daniel Rosa e outros bons músicos. Foi muito legal!
Em 2008, problemas de divulgação levaram pouco público ao ATC. E a cerveja, de lata, estava quente. E as bandas também não agradaram muito.
2009- Ótima idéia de fazer o Cesma In Blues junto com a festa de encerramento do Santa Maria Vídeo e Cinema. Com ingressos a preço bem acessível, o Comercial estava lotado. Assisti ao show da excelente Lenha Seca (foto). Que baita som! Que banda boa! Sensacional! Mas não aguentei por muito tempo...
Problemas - O calor era simplesmente insuportável. O Comercial tem um espaço legal, mas é muito, muito, muito, muito abafado!! Desumano!! Ventiladores velhos e tímidos não deram conta. Com tamanho calor, a sede aumenta e o consumo de cerveja também. Mas aí veio a tragédia. Às duas horas da manhã faltou cerveja. Não que eu seja tão dependente assim de álcool. Só que com aquele calor, fica difícil não beber uma ceva gelada. Mas não tinha mais...Não tinha mais nem água. Poxa, vida!! É tão difícil assim administrar essas questões de copa? Como isso pode acontecer? Não entendo...O engraçado foi ouvir o pessoal no meio do show entoando: "queremos cerveja, queremos cerveja", hahaha.
Não sei se o problema da cerveja foi resolvido logo porque não esperei pra ver. Fui embora antes da última banda. Não dava pra aguentar o forno. Eu dou importância para estas questões de estrutura (climatização, bebida, banheiro), ainda mais em um evento como o Cesma In Blues. Mas há quem pense que tudo isso não importa porque o que interessa é a música boa. Opiniões diferentes. Respeito.
Aproveito para recomendar a todos que dêem uma espiada na cobertura do evento que está no site do Cesma In Blues. Parabenizo a equipe pelo trabalho, porque trampar naquele calor, de forma voluntária, não deve ter sido fácil mesmo.
A foto deste post eu "roubei" do site. É do Marcelo De Franceschi, que atuou na cobertura.