domingo, 7 de junho de 2009

Artes e artes na Presidente


Muito legal a Feira de Múltiplas Artes que ocorreu sábado à tarde, no pátio do MASM, na Avenida Presidente Vargas. Os produtos à venda estavam bem variáveis. Havia mantas, pulseiras, prendedor de cabelo, golas, bolsas, carteirinhas, cintinhos, colares, mil coisinhas muito lindas!!! Também estavam lá pessoas vendendo artesanato, esculturas e telas.
Esta é a segunda edição desta Feira, que, é bom dizer, congrega o pessoal que participa do Mercado das Pulgas que já acontece há um tempinho na cidade. Também é bom esclarecer que a Prefeitura não é o pai da criança. A criança, no caso, é a Feira de Múltiplas Artes. Pelo que entendi, a Prefeitura fez uma espécie de parceria com o pessoal, que já estava expondo suas produções em outros locais, e resolveu reunir tudo lá no pátio do MASM. Gostei do lugar, acho que funcionou legal. A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, tem mais é que apoiar e dar suporte para estas iniciativas.
A Feira ocorre todo o primeiro sábado de cada mês.

2 comentários:

  1. Estava presente também o pessoal do Arte Pública, com gravuras e esculturas muuuitos boas!E as meninas do Lar de Mirian também estavam lá.
    Realmente, boa parte do povo que compõe esta feira já vem, a um bom tempo, se mobilizando para que espaços como esses proliferem na cidade, nos espaços públicos, nas praças...A dita feira não deixa de ser uma resposta do poder público a projetos e reivindicações já realizados pelos feirantes/artesãos/artistas junto aos órgãos institucionais. A aposta é que isso avance cada vez mais...

    ResponderExcluir