quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sonata em PB Maior, no Monet


Muitos que me conhecem sabem que tenho uma família relativamente grande. Muitos tios e primos. Meus primos trabalham nas mais diferentes áreas. A Juliana Copetti Hickmann é a minha prima artista plástica e nessa quinta-feira, dia 09, ela vai estar expondo seus trabalhos no Espaço Monet Plaza Arte. A vernissage será as 18h30 e a exposição fica por lá até o dia 31 de julho.
Sonata em PB Maior é um projeto da Juliana aprovado pela Secretaria de Cultura/MASM. A Ju me passou algumas informações técnicas sobre a exposição.
O memorial descritivo da exposição diz assim:

Sonata em PB Maior é uma série de desenhos feitos a guache preto sobre papel branco. A monocromia assim gerada é em analogia às partituras presentes nos trabalhos, que trazem elementos da música como tem.
Partiram do encantamento com diversos aspectos da música, e do anseio de atrelá-la a sua dimensão imagética. Se ouvi-la de olhos fechados, o que se poderá ver? A possibilidade de "ver" música se inverte na possibilidade sinestésica de "ouvir" desenhos. Sustentados por esta motivação, marcam presença figuras inerentes ao tema, conduzindo-se a composições de força e equilíbrio.
Entre violões, pianos e violinos, suas respectivas partituras ali interagem, pretendendo-se inteligíveis e gradualmente escolhidas em conformidade com a música que se deseja levar ao espectador.

Fiquei tri curiosa para ver estes trabalhos. E estendo o convite da vernissage a todos. Parabéns Juliana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário