segunda-feira, 19 de julho de 2010

no clima argentino

Eu sou péssima em fazer críticas, resenhas ou comentários de shows, bandas e discos, mas sou metida. E nem vou divagar muito porque só quero mesmo é registrar o belíssimo show da Finlandia, da Argentina, que aconteceu sábado, dia 17 no Macondo Lugar. Perdeu, e perdeu muito, quem não foi.

Noite fria. Chuva. Todas as condições climáticas e o cansaço pedindo para se ficar em casa. Mesmo assim, o 31 foi em peso...e não se arrependeu.

O duo, cujas composições podem ser baixadas no site da banda, espantou o frio com o ritmo dançante e envolvente produzido pela combinação de um acordeón, um teclado, um violoncelo e um computador. O resultado: uma espécie de tango eletrônico melodioso. Algumas músicas lembraram até o forró brasileiro; Bom, um dos componentes é brasileiro, segundo a apresentação que consta no My Space da Finlandia:
"O grupo busca combinar elementos da música latino-americana, focando nos países de origem, com sonoridades contemporâneas. O duo mescla ao vivo programações com instrumentos acústicos como piano e acordeão (Mauricio Candussi) e o violoncelo (Raphael Evangelista), criando sets específicos para cada momento".

Foi belo. A seleta platéia curtiu bastante e deve ter saído com o sentimento "puxa, que bom que eu vim ao Macondo hoje".

Foto: Cláudia Schulz- Macondo Coletivo

3 comentários:

  1. EY!!
    muy linda reseña!!!! muchas gracias

    tienes un mail a donde podamos escribirte?? el mio es upite@hotmail.com

    saludos

    ResponderExcluir
  2. Minhas preferidas:Nandhara e Dans. Meus ouvidos não cansam em ouvi-las,todas, na realidade.E que eles no Macondo Circus.Há.

    ResponderExcluir