domingo, 11 de julho de 2010

quem?

"Juventude. O luxo dos ricos joga nosso futuro no lixo"

Alguém me explica esses cartazes que estão espalhados pela cidade há algumas semanas?
A mensagem até que é interessante. A corrupção, a ambição, e o acúmulo de dinheiro por poucos prejudicam o futuro de muitos, inclusive da juventude. É. Acho que sim. Luxo é um luxo mesmo, algo desnecessário, que não precisamos ter para vivermos bem.

Mas esse joguinho de palavras opositivas, luxo/lixo, é bem clichê né... hehe."Não quero luxo..nem lixo...lá,lá, lá"
O desenho é legalzinho. Notem que em cima das pessoinhas que estão sobre a montanha de lixo, há um coraçãozinho vermelho com um $. Se a intenção é fazer pensar...acho que o cartaz cumpre sua função. Chama a atenção e à reflexão.

Mas quem será que colocou estes cartazes? UNE? DCE? partido político? movimento social? ong? um grupo de jovens? quem, quem, quem?

Eu fico curiosa com essas manifestações anônimas. Essas coisas sem identidade que aparecem na rua, sejam cartazes, desenhos, pichações etc, são sempre provocativas.

Ou será que todo mundo sabe a autoria desses cartazes e só eu que não? É possível. Ando meio por fora...

Quem souber...por favor, me informe, tá?

6 comentários:

  1. A atual geração é muito mais consumista do que as anteriores. É a atual geração que compra roupas novas sem precisar apenas porque é moda, são eles que trocam de celular todo ano mesmo tendo um que funciona, são os jovens de hoje que precisam consumir um álbum novo de banda por ano porque enjoam fácil, são os jovens que precisam de um Jogos Mortais a cada semestre e que buscam aceitação social pelo que possuem.

    O Imperialismo dos Ricos Criado Pelos Pobres:

    http://rudyrafael.wordpress.com/2010/02/26/o-imperialismo-dos-ricos-criado-pelos-pobres/

    Os Sonhos Domesticadores dos da Ponta de Baixo:

    http://rudyrafael.wordpress.com/2010/06/05/os-sonhos-domesticadores-dos-da-ponta-de-baixo/

    ResponderExcluir
  2. A sociedade de consumidores engloba todas as faixas etárias, classes e etnias. Todos acabam virando mercadoria, com anseio de serem desejáveis.Julgar esta geração diante de um apelo midiático e jogada de marketing exorbitante na cabeça da galera é arbitrário quando nos damos conta que todos somos demasiadamente consumidores, inconscientemente ou não.

    ResponderExcluir
  3. www.levantepopulardajuventude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. http://www.levantepopulardajuventude.blogspot.com/

    ResponderExcluir