sábado, 14 de agosto de 2010

baixarias?

Olha aí a capa da semana da Revista Época. Começou a baixaria, será?

A chamada da edição impressa no site é:
O que os processos da Justiça Militar revelam sobre a jovem que se tornou líder de uma das organizações que pegaram em armas contra o Governo no final dos anos 60.

No site, não tem como acessar a matéria, mas não deve ser lá muito favorável à Dilma, hehe.
Em plena campanha à Presidência, a Época resolve mostrar o passado de Dilma. A Revista vai fazer isso com os outros candidatos também?

Embaixo da manchete da revista dá pra ler ali: "documentos inéditos revelam uma história que ela não gosta de lembrar: seu papel na luta armada contra o regime militar". E quem é que gosta de lembrar da época da ditadura. Ainda mais os que eram prejudicados, os que não tinham liberdade de pensamento e expressão.

Documentos inéditos....sei. Tomara que estes documentos não sejam fichas do Dops, falsificadas e pegadas da Internet, como fez a Folha de S. Paulo.

Olha...complicado...Depois do papel RIDÍCULO que William Bonner e Fátima Bernardes fizeram na entrevista de Dilma no JN, eu não duvido mais de nada que venha dessa nossa imprensa. Argh!

8 comentários:

  1. Principalmente quando se trata da Editora Abril.

    ResponderExcluir
  2. Que nojo essa imprensa golpista!! Deveriam prestar homenagens a Dilma, e muitos outros, pela sua coragem de lutar,de abrir mão até de sua vida por uma pátria melhor...Onde estavam os que hoje jogam pedras nos que lutaram? Uns estavam usufruindo do regime e da censura em proveita próprio, e outros estavam mudos, surdos e cegos, acovardados, ou no exílio.Que méritos eles têm com o fim da ditadura?

    ResponderExcluir
  3. É de dar nojo mesmo. Sim, estes que se beneficiaram da ditadura estão por aí, nos governos, na própria mídia. Não dá. Mas coisas piores devem aparecer até o final das eleições. Ainda bem que as pessoas não são estúpidas como eles pensam.

    ResponderExcluir
  4. Querida Silvana!!! Parabéns. És um orgulho para toda a família! Todos nós estamos de parabéns com o teu Aniversário... Todos nós também, querenos muito que sejas feliz, que continues de "mau humor" criticando, elogiando, enfim, sendo uma ótima jornalista,uma boa filha,sobrinha e prima especial. Muitos abraços... Tia Mírian.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, tia!!!Bem que que eu queria ser boma em tudo isso que tu citaste, haha. Pode deixar, que o mau humor está mais forte do que nunca, haha.

    ResponderExcluir
  6. Mais ridículo ainda é o papel que oS próprioS candidatoS estÃO fazendo... Não conseguem nem se expressar direito. Diria que nenhum deles! Dobram-se às primeiras perguntas mais "rudes"! (ora porque o discurso é vazio, ora porque não têm respostas, ora porque não sabem falar com clareza mesmo). Candidato à Presidência - é o mínimo que se espera - devia ter um melhor preparo pra se postar diante do público/eleitores/cidadãos (dentro de um estúdio pras gravações de horário eleitoral, com texto preparado, maquiagem e todas as condições favoráveis, não conta). Deviam ser capazes de responder a quaisquer "pressões midiáticas", aos jornalistas (de qualquer veículo de imprensa e tenham a qualidade que tiverem) e até mesmo aos apelos humorísticos! Particularmente, acho ótimo que sejam "apertados", pressionados, colocados contra a parede nas entrevistas - acerca de questões relevantes, claro! E aí que se mostram, realmente, como são! E aí que poderíamos começar a ver se têm ou não capacidade de lidar com todas as intempéries que "o cargo" vai proporcionar ou se são meras figuras construídas pra atender a outros planos maquiavélicos das respectivas coligações! Agora, começar a gaguejar e a discursar confusa e desconexamente na primeira pergunta mais abrasiva?!!! O que é isso? É o que menos se espera do próximo Presidente do Brasil!

    ResponderExcluir
  7. Com todo respeito esse anônimo é equivocado e superficial nas suas análises. O importante não é ter uma boa fluência, ter bom visual (ter todos os dedos...), O importante é a fidelidade, o compromisso com as multidões de brasileiros que precisam de um governo com sensibilidade social. Quanto ao comportamento da imprensa ou de quem quer que seja, SEMPRE deve ser de respeito ao ser humano. No caso dos Bonner com a Dilma era visível a forma desrespeitosa, com perguntas sem relevância para um futuro governo, sem abordar questões programáticas. Questões que visavam desqualificar a pessoa, demonstrando preconceito, lembram? Achei o casal desqualificado, rebaixados e creio que a candidata Dilma teve muita paciência, muita generosidade com a indisfarçável vontade de desqualificar a candidata, ma nifestada pelo casal Boner.

    ResponderExcluir
  8. Sim, anônimo. É bom os candidatos serem pressionados, preocupados em efetivamente responder as perguntas da mídia e não a enrolar os jornalistas. Concordo que os candidatos devem estar preparados para responder a qualquer questionamento, mas o que ocorreu no JN nào foi isso. Foi o entrevistador querendo falar MAIS e aparecer MAIS que o entrevistado. William e Fátima foram, sim, ridículos, criticados pela maioria dos jornalistas que asssitiram à entrevista. Concordo com a Tereza que disse que Bonner desrepeitou Dilma durante a entrevista. Isso nao pode acontecer numa entrevista de TV. O entrevistador nao pode desrespeitar o convidado ou mesmo desafiá-lo de forma debochada. Eles foram totalmente desastrados e desqualificados.

    ResponderExcluir