quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O que eu fiz em 2011? Aprendi muito...

No início do ano eu defendi a minha dissertação de mestrado. E depois, o que fiz? Alguns poderão dizer que eu não fiz nada, que eu perdi tempo, que as ações as quais me envolvi, não me trouxeram nada. Mas só eu sei o quanto as atividades que fiz neste ano me fizeram crescer e aprender. Eu vivenciei coisas boas e aprendi.
Eu não fiquei totalmente parada, não. Eu resolvi colaborar com o Macondo Coletivo, uma associação de produtores culturais independentes, que integra o Circuito Fora do Eixo. Antes de entrar para o grupo, eu já tinha vários amigos ali e prestigiava os eventos por eles organizados. Além do trabalho, as relações afetivas com as pessoas do Coletivo me atraíram.Também comecei a fazer a agenda do Boteco do Rosário e trabalhar na divulgação das ações do bar. Um trabalho com música, comunicação e cultura. Que eu curto fazer.

No Macondo Coletivo, participei da produção e divulgação de alguns eventos.
Por que fiz isso? Por que colaboro com uma rede sem receber salário? Por que me envolvo? É complexo responder a esta questão, mas, resumidamente, posso dizer que gosto de trabalhar com comunicação, música, arte e cultura. Já gostava e passei a gostar mais...
Então, eu me propus este ano a fazer coisas que nunca tinha feito, como trabalhar num bar, como organizar uma agenda musical, como produzir um evento...e trabalhei direto com comunicação, com redes sociais, com assessoria de imprensa, com texto, com jornalismo!
Sim, eu exerci o jornalismo. Não numa redação de jornal, não numa empresa, não em uma instituição convencional...Eu exerci o jornalismo na rede, eu conheci novas formas de comunicação, novos usos de mídias, novas sistematizações de informações, novas maneiras de fazer assessoria de imprensa e divulgação de eventos..Eu entrei numa rede que achei repleta de potencial na área da comunicação...

Então...próximo post: Por que eu vou no Congresso Fora do Eixo em São Paulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário