terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Protó-genes/protogênese

Então...ontem eu estava lendo a entrevista do Delegado Protógenes Queiroz, concedida à revista Caros Amigos do mês de dezembro. Gostei dessa edição da revista. Tem coisas bem legais como uma entrevista com o poeta Manuel de Barros, uma reportagem sobre racismo numa Faculdade de Medicina de São Paulo além de outras colunas. Tem coisas bem chatinhas também, que realmente não vale a pena ler.
Pois a entrevista com o Protógenes está interessante; ele fala da prisão do Maluf, do Pita, do Naji Nahas e, claro, do Dantas; fornece nomes de juízes que atrapalharam seu trabalho, critica a corrupção, explica todos os passos da Satiagraha, enfim, bem esclarecedora até. Não podia ter faltado a perguntinha básica dos jornalistas brasileiros, até os da Caros Amigos: "O Senhor é candidato?". Ele não disse que não nem que sim.
No blog do Azenha consta que o Protógenes deu entrevista para o programa Roda Viva em janeiro. Infelizmente perdi porque não tenho acompanhado o programa. No blog, tem comentários interessantes dos usuários que viram a entrevista. Todo mundo criticando a postura dos entrevistadores. Estou até imaginando aqueles jornalistas tri sabidões, fazendo perguntinhas capiciosas tentando fazer ciladinhas para o cara...ai, ai.
O Protógenes também tem um blog. Eu tava olhando agora. Tem um post ali dizendo que ele sofreu um "possível atentado" no dia 15 de janeiro. Ele estava dirigindo e o radiador de água do carro explodiu causando queimadores de primeiro grau nos seus pés. Eu não tava sabendo desse episódio. Estão investigando. Bah, será que tão querendo matar o cara? Não duvido.
Os textos do blog parecem ser escrito por um terceiros ou é um jeito bem peculiar dele escrever: "Comunicamos que bla bla bla...". E todos os posts tem um poema no final. Também tem vários vídeos com entrevistas e palestras dele pelo Brasil. O blog dele é o http://blogdoprotogenes.com.br.
Gosto desse delegado porque ele investigou, foi atrás e prendeu os grandões. Nosso querido Supremo Tribunal Federal soltou o Dantas depois, mas pelo menos as pessoas ficaram sabendo da Operação. Acredito nesse delegado. Acho que ele merece até uma medalha.

3 comentários:

  1. Medalha? Vou sugerir ao Legislativo Municipal!
    ....

    Estamos aqui esperando o listão dos aprovados e, claro, nosso querido Júlio, que ainda não chegou....
    um super bj

    ResponderExcluir