segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mudanças familiares


Quase uma semana sem postagens. Que horror!! Perdi o ritmo. Nem sei sobre o que escrever aqui. Aliás, sei. Vou fazer um post familiar, como outros que fiz, afinal, na semana que passou, fiquei envolvida com a big family. E não falo por mal, porque adoro isso. Fazer fofocas, ouvir novidades, contar novidades, dar risadas, brigar, discutir, ouvir conselhos e discordar de tudo, xingar os irmãos ou ganhar no grito as coisas. Eu amo tudo isso!!
E na semana passada, algo muito importante aconteceu: depois de quase 25 anos morando no interior, em cidades pequenas, em ambientes rurais, meus pais se mudaram para Santa Maria. Foram 20 anos morando em uma chácara, em Restinga Seca, e três anos em Silveira Martins. E agora, em um apartamento em Santa Maria. E acho que eles estão felizes. Eu também fiquei feliz, afinal, estão morando bem pertinho de nós agora. Dá pra filar um almoço com mais frequência, fugir do meu quarto quando eu não aguentar mais. Também ficou mais prático de reunir todo mundo, e eles (pai e mãe) também poderão vir aqui no nosso apê quando precisarem.
Mas, mas, mas...há as desvantagens. Vou sentir saudade de sair de Santa Maria - porque às vezes me irrito muito de ficar aqui dias a fio - pegar um ônibus e admirar a bela paisagem até Silveira. Vou sentir saudades de andar pela pequena cidade e suas estradinhas. Vou sentir saudades do fogão a lenha do pai e da mãe (foto). Vou sentir saudades de comer bergamotas no pátio da casa, dormir com absoluto silêncio e acordar ouvindo os passarinhos. Do frio que faz lá eu não vou sentir falta.
Tempos de mudanças...outras virão...

2 comentários:

  1. Saudades de fugir para lá no verão...e cair naquela piscina que o pai se matava tanto para cuidar e deixar sempre em condições de banho. É...vai fazer falta. Mas, me conforta saber que eles estão por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Adeus banhos de sol. Brancas forever...

    ResponderExcluir