sexta-feira, 24 de julho de 2009

Programas radiofônicos


Gosto de ouvir rádio. Tanto AM quanto FM. Quando levanto cedo, durante as aulas, em alguns dias da semana, eu escuto a Rádio Santamariense e a Imembuí no meu superradinho (foto), pois as rádios AM não pegam no mp3. Ao meio dia, gosto de ouvir o programa Sala de Debates da Antena 1, falecida CDN. Muito bem mediado pelo jornalista Claudemir Pereira, o Sala reúne de quatro a cinco debatedores diferentes a cada dia, que falam sobre os mais diversos assuntos como cultura, trânsito, política, saúde etc. Dependendo do dia, e, claro, dos convidados presentes, é bom de ouvir.
Agora comecei a ouvir outro programa da Antena 1, o Jogo de Cintura, que está sendo transmitido há umas duas semanas, eu acho. Bem mediado pela jornalista Caroline Abelin, o programa é um Sala de Debates feminino, só com a participação de mulheres como debatedoras. São artistas, professoras, enfermeiras, empresárias, entre outras profissionais, que estão ali para discutir assuntos sérios e leves, de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h. A exemplo do Sala, o programa ganha qualidade nas discussões dependendo de quem está participando naquele dia. Há dias muito ruins, como um dessa semana em que as convidadas ficaram falando sobre cachorros durante quase meia hora, e dias muito bons como ontem quando a mulherada falou sobre a complexidade dos relacionamentos amorosos. Outro ponto positivo do programa são os intervalos comerciais bem curtinhos ao contrário do Sala de Debates em que a propaganda, necessária, eu sei, toma muito tempo e quebra com as discussões.
Parabenizo a rádio Antena 1 e demais responsáveis pela produção desses programas que falam sobre coisas da cidade e permitem a interatividade com o público. São programas que procuram ser plurais na escolha dos convidados, visto que ouvimos opiniões diversas sobre um assunto. Sim, há muitos convidados que falam besteiras, na minha opinião, mas é preciso conviver com todo tipo de pensamento e isto os dois programas têm proporcionado ao ouvinte.

5 comentários:

  1. ae
    tu sabe se essas rádios estão online?


    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas. Sim, na antena 1 dá para ouvir o do meio dia; o da noite, eu não sei. Entra aqui nesse endereço http://www.antena1sm.com.br/ que ali tem uns links para ouvir ao vivo.

    ResponderExcluir
  3. Silvana

    Você é uma pessoa indicada para participar como a 8º participante do CCQ.
    http://www.band.com.br/cqc/concurso.asp
    É só se cadastrar.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil... fiquei fora dois dias, sem internet. Sem querer puxar o teu saco (além de vc não ter.. hehehehe... vc já sabe o que penso do que fazes.. que niiiinguém tem coragem de fazer), estava com saudade do teu blogue. E aí, ao chegar, não é que sou citado. Que legal. Estou louco de faceiro. bjusss. Em tempo: meu sítio deve mudar agora em agosto. Atenderá muitas reivindicações. E devo bater nos 90 mil hits agora em julho, mantendo a média. Gracias.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo.Eu nunca serviria para trabalhar no CQC. Eu não tenho a cara de pau deles, muito menos a malícia...além do mais sou muito tímida para aparecer na televisão, hihi.

    Oi Claudemir. Eu percebi teu sumiço. Estou ansiosa para ver as modificações do teu site. grande abraço!

    ResponderExcluir