sábado, 25 de julho de 2009

Som & Fúria


Foram duas semanas acompanhando os capítulos com muito interesse e atenção. E ontem o último foi ao ar com gostinho de quero mais. Uma pena! É impressionante como a Rede Globo consegue produzir programas ridículos e sem-noção como Jogo Duro, Toma La Da Cá, Xuxa tudo, entre outros, e maravilhas como Som e Fúria, que, aliás foi realizado em conjunto com a O2 Filmes e direção de Fernando Meirelles. Histórias interessantes, humor, drama, bom texto, bom elenco, tudo em Som e Fúria parece ter sido cuidadosamente criado e pensado para oferecer uma narrativa inteligente, de qualidade. Sem falar que trabalhar com textos de Shakespeare já é por si só instigante. Ler o Macbeth e acompanhar o que foi falado sobre a peça na minissérie foi bem interessante.
De vez em quando a televisão aberta nos brinda com produções iluminadas como Som e Fúria, assim como foi com Capitu, Hoje é dia de Maria, entre outros seriados que trazem diretores de fora, de fora da Rede Globo e de sua lógica circular novelística.
A Taty Py, em seu blog, escreveu um bom texto sobre a minissérie Som e Fúria. Vale a pena ir lá conferir.

2 comentários:

  1. essa jornalista só sabe criticar o trabalho dos outros, e se a rede globo tem esses programas, é pq dá audiência, tê encherga antes de ficar falando á toa!

    ResponderExcluir