terça-feira, 21 de julho de 2009

todo mundo se isolando

Nossa!!!Ouvi no rádio hoje que cancelaram o Festival de Inverno da UFSM! Também estão cancelando shows, como o do Rafinha Bastos que iria ocorrer mês que vem no Park Hotel Morotin. O pessoal está meio apavorado pelo jeito...Será que eu também deveria estar? Até estou resfriada essa semana, mas não é a gripe A. Passo boa parte dos meus dias em casa, mas não vou deixar de sair à noite, num barzinho, por exemplo, por causa dessa gripe. Ha, não vou mesmo!
ok, há pessoas morrendo, principalmente no RS onde as vítimas fatais já somam 11. Os jornais têm se preocupado em fornecer detalhes sobre a gripe, sobre as vítimas, sobre o que as autoridades estão fazendo. Mesmo assim, ainda não me assustei, não fui comprar uma máscara. Aliás, essa semana li um texto que me enviaram por email dizendo que a gripe A rende boas manchetes e boas fotografias por causa das pessoas usando máscaras.
Mas essa política de cancelar eventos será que é realmente eficiente? Tudo bem que no Festival de Inverno vem gente de tudo quanto é lugar, mas isso é suficiente para cancelar o evento? Sei lá...as pessoas gripadas com a A não devem circular por aí. Realmente, não sei o que pensar...Se eu for seguir os veículos de comunicação, vou ter que ficar isolada no meu quarto. Até que não ia ser ruim...eu poderia adiantar trabalhos acadêmicos, dormir e ficar mais tempo na Internet, hehe. As pessoas já andam um pouco isoladas socialmente. Agora, com essa gripe, então....
Divagações...

3 comentários:

  1. Ae blz?

    Estou no méxico desde que começou a bendita gripe. Aqui foi a mesmacoisa.. imagina a Cidade do México (maior cidade do mundo) completamente parada! Nada aberto: mercado, cinema, boates, bares, fábricas, escolas. Nada, nada e nada!

    Trabalho na cidade de Puebla - há umas 2 hrs da capital - e na galeria onde está o localizado o escritório todos fomos obrigados a fechar as portas, caso contrário, teríamos que pagar uma multa bem salgada.

    É uma das atitude mais drásticas tomada pelos governantes diante de tamanha crise. Não posso afirmar que estas decisões sejam necessárias em Santa Maria, mas acho que foram válidas aqui.

    Cancelar eventos, parar as fábricas, fechar escolas e universidades, proibir certas liberdades não é bom pra ninguém. Nem pra população, nem pros governantes, nem pra indústria. Entretanto mediante a tamanha crise que se instalou aqui há uns 2 meses atrás, o governo achou melhor fazer isso.

    Quanto as fotos, tenho algumas e tu podes conferir no meu flickr http://www.flickr.com/photos/lucas_baisch (ali pela página 4).

    Té +

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas. Muito legal você ter escrito. Com certeza, Santa Maria não está na mesma situação que o México. Ainda.Esperamos que a cidade não pare como aconteceu na Cidade do México. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ae! Pois tomara mesmo!
    E tomara que quando eu volte daqui um mês, não me encontre num deja vú com pessoas de máscaras também hehehe

    ResponderExcluir