sábado, 3 de abril de 2010

Mídia Mundo

Ahá!!! O Claudemir Pereira divulgou no twitter o site Midia Mundo que tinha postagem, no dia 29 de março, sobre a cobertura dos dois jornais de SM ao acidente com o balão que ocorreu domingo passado. Resumindo, no post (foto ao lado), o site critica o fato dos dois jornais não terem ouvido o piloto do balão que se chocou contra uma torre de celular. É claro que o título é exagerado, mas faz sentido...

Mas o Mídia Mundo também tem outros posts interessantes analisando capas dos nossos jornais locais e criticando a cobertura de determinados eventos como a visita da Yeda a SM, em março, para anunciar obras na região. Em post do dia 17 de março, o site, que tem a assinatura de Eduardo Tessler, diz assim:
No Interior gaúcho se acredita em tudo. Até na governadora que recebeu a pior avaliação entre os maiores Estados do Brasil. Uma visita eleitoreira, cheia de promessas, não pode mais ser vista como notícia pela imprensa séria. Mas os jornais A Razão (Santa Maria, RS) e Diário de Santa Maria (Santa Maria, RS) seguem a cartilha de acreditar apenas nas fontes oficiais. E não gastam tempo com pesquisas ou reportagens sérias.

Hahahaha..Ai...ai...falo nada...não precisa...

Há também um post interessante sobre a reviravolta no caso Eliseu Santos e como a mídia gaúcha simplesmente aceitou a primeira versão divulgada pela polícia.

Óbvio que eu não concordo com todos os comentários do Mídia Mundo, mas me parece um bom espaço de crítica midiática...

6 comentários:

  1. E vistes a ênfase que deram à aprovação da escola Tiradentes de São Gabriel?
    Este tipo de escola o Governo agiliza, equipa, garante professores (brigadianos) e fecha outras escolas. A mídia não noticia a escolas fechadas, o enturmamento, a falta de professores, as escolas de lata, etc.Essa mídia, ou é ignorante ou é partidária mesmo.

    ResponderExcluir
  2. auhauhauhauh
    então o claudemir é teu ídolo
    agora, sim, sem motivos pra seguir lendo esse blog
    ninguém precisa de dois claudemirs

    santa maria precisando de mentes novas, e uma jovem repetindo um tipo de pensamento pequeno que nunca ajudou a cidade a sair do lugar

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo!!! Acho que vc não entendeu o que eu escrevi. Não disse que o Claudemir era meu ídolo. Só citei que ele divulgou o site. Nós dois temos blogs bem diferentes.
    Não precisa se dar o trabalho de ler o blog se não quiser. Aliás, não sei o que vc quer dizer com pensamento pequeno...O que te incomodou tanto nessa postagem?
    SM precisa de mentes novas é? hahaha...concordo...e não é a minha mesmo...Nunca tive a pretensão de ajudar a cidade com meu blog...
    E obrigada pelo "jovem"

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    achei meio exagerado o post sobre a "derrota do jornalismo". Ainda mais porque li, em um dos jornais (o qual não me recordo agora), que o piloto recusou-se a dar entrevistas. Ora, se o homem não quer falar, vai fazer o que? Inventar um relato? Isso sim é derrota do jornalismo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bueno, Sil. Desculpa se te emprestei um desafeto. Hehehehe.. Aliás, dos mais corajosos, como se pode perceber pelo anonimato. Mas numa coisa ele acertou: você é jovem.

    ResponderExcluir
  6. Concordo Vanessa, se o cara não quer falar...fazer o que...mas havia mais pessoas no balao...tb achei o título do post exagerado, como citei.

    ResponderExcluir