quarta-feira, 16 de março de 2011

Mais uma mestra neste mundo de meu deus.


Então...Defendi a dissertação. Alívio!!! E sensação de dever cumprido!

Foi uma banca muito boa, formada pelos excelentes professores Marcia Benetti, da UFRGS, Rogério Christofoletti, da UFSC, e, claro, minha orientadora querida, professora Luciana Mielniczuk.
Minha apresentação foi mediana, enrolada, como sempre, mas eu até que estava calma e isso foi bom. Porque meu histórico de apresentações não é muito positivo. Fico nervosa e coisa e tal e tal e coisa. Mas foi muito legal. A banca colocou questões interessantes sobre a dissertação. Sugestões e correções bem importantes para melhorar o trabalho. Eu gostei muito dos apontamentos da banca e procurei respondê-los da melhor forma possível. Uma banca que se concentrou em avaliar o conteúdo do trabalho e não perdeu tempo com coisinhas pequenas como erros de digitação e formatação que existem na dissertação.

Eu não mandei meu trabalho para revisão ou formatação. Sou chata, não sei em quem confiar para fazer isso e não suporto a ideia de alguém alterando meu texto, hahaha. Neurótica!!!
Quem deu uma revisada na minha dissertação foi a Alice. Ela também me ajudou com tabelas e demais formatações. E me passou uma tranquilidade, nossa...Brinks, Alice.

No dia da Defesa, pouco público. Somente meus pais, mana enxaqueca, amigas Patricia e Maíra e o Luciano, novo aluno do mestrado e novo orientando da Luti. Não convidei quase ninguém. Sou meio bicho do mato e, quando eu informava o horário da defesa, 8h30 de uma segunda-feira, no Campus, as pessoas faziam uma cara não muito disposta, hahaha. E não tiro a razão delas.

Eu amei minha banca. Agradeço novamente ao professor Rogério Christofoletti e a professora Marcia Benetti por terem aceitado o convite e por terem lido meu trabalho com tanto carinho e seriedade. Obrigada mesmo!
Obrigada, Luti! Por ter me orientado e por ter me passado calma e tranquilidade durante todo o mestrado. Como tu disseste no dia da defesa, minha calma foi uma conquista nossa, haha.

E o momento Xuxa: Um beijo para o meu pai e para a minha mãe. queridos, obrigada pela ajuda e apoio de sempre.


7 comentários:

  1. Parabéns Mestra!!! Estou muito feliz e muito orgulhosa.Te esforçaste muito,deixaste de fazer muitas coisas,até de cuidar da saúde. A porta está aberta para outras conquistas, que com certeza virão. Mereces! Beijo da tia Mírian.

    ResponderExcluir
  2. Que amor a tia Mirian. Queria ter escrito no meu blog sobre minha alegria com tua "colação de grau" de Mestra mas estou aqui enrolada com revisão de livros didáticos e preparação de um trabalho sobre Inclusão. Mas vou escrever e parabens filha, estamos muito contentes.

    ResponderExcluir
  3. Tu nunca lembra do teu irmão mesmo...
    Foda isso, não ser reconhecido!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Silvana!!!Mais uma etapa, agora vem o doutorado....mas primeiro descansa um pouco, cuida da saúde, aproveita o reclamão do teu irmão( brincadeirinha)para te orientar em teus tratamentos...Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  5. Só não fui porque era cedo e não tinha como ir com a Gabi para o campus :P
    Parabéns de novo, Sil!

    ResponderExcluir
  6. Tem uma coisa errada no teu texto e eu preciso corrigir...tua apresentação não foi enrolada, foi tranquila e objetiva. Duas características muito importantes na defesa de uma dissertação, é melhor falar pouco e dar o recado, do que falar muito e ainda se atrapalhar. Parabéns Sil, gostei muito do teu trabalho.

    ResponderExcluir