quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Silvana Silveriando


Pois é. Como estou de férias, hehe, vim passar uns dias em Silveira Martins onde moram meus pais. Aqui está calor, mas, com certeza, está bem menos quente do que Santa Maria. Cidade simpática, tem uma igrejinha bonita, tem o colégio Bom Conselho, uma praça bonitinha. Tem um clube, umas lojinhas, uma cooperativa para comprar algumas guloseimas e também tem dois restaurantes, o La Sorella e o L'Alcova di Gelsomina. Mas pára por aí...não tem nenhum hotel ou pousada, nã, nã, nã. Hoje parece que a cidade tem dois mil e pouco moradores, mas já teve nove mil há uns 20 anos parece. Era a época em que funcionava o tal do Colégio Bom Conselho para onde iam meninas estudar. Elas aprendiam várias coisas lá como tocar piano, pintar, costurar etc. Mas o Colégio fechou, não sei bem por que e a cidade reduziu em número de habitantes. Pena...pois é uma cidade com um bom potencial turístico. Tem mirantes legais, balneários, trilhas. Há muitos lugares ainda a serem explorados. Gravaram até cenas de um filme por aqui no ano passado. Foi o "Dias e Noites", da Naura Teixeira. Eu vi o filme. Ficou legalzinho e as cenas de Silveira também ficaram legais.
Enfim, agora Silveira está com uma nova administração. Vamos ver no que vai dar. Ontem escutei reclamações sobre o matagal das ruas e a demora no recolhimento do lixo. Hummmmm...
Amanhã volto a SM.

4 comentários:

  1. e tu não és jornalista, pô?!... quantas imprecisões neste(s) teu(s) texto(s)! pelamor, viu?!!!

    ResponderExcluir
  2. AHAHAHAHAHA... te vi no maconho curtindo video-artê...tstststs.... tu não aprende mesmo, hein?!

    ResponderExcluir
  3. e tu tava com uma cara de cú pq??? por que era no macondo??
    quanto às imprecisões, estou seguindo a tendência geral do jornalismo santa-mariense...e este nao foi um texto jornalístico, viu?

    ResponderExcluir