quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SMVC - Resposta a comentário

Pessoal...
Eu mudo de posicionamentos e discordo de mim mesma quando é preciso. Não tenho vergonha de mudar de ideia e ser favorável a argumentos de alguém que me contrapõe. Até porque sou meio volúvel e é comum eu repensar coisas que escrevo. Quando posto alguma coisa aqui faço isso rápido, escrevo na hora e às vezes sai umas bobagens bem bobagens.

Além disso, gosto que discordem de mim. Aprendo muito com isso. E, ao contrário do que diz o ditado, gosto SE discute, sim. E talvez eu tenha um gosto duvidoso, hehe.

Digo isso depois de ler o comentário do Fabiano Foggiato sobre minhas considerações acerca do primeiro dia do SMVC. Vou colocar o comment abaixo porque, por alguma razão desconhecida, ele não apareceu no espaço de comentários. E é importante o que ele disse pra mim. Abaixo do comentário, estão minhas considerações.

Olá, Silvana.
Você gostou da estrutura montada na Praça????
O som ruim e muito alto. Depois do intervalo e depois de reclamações foi equalizado a um nível mais baixo, a tela toda amassada, tinha uma luz da Praça que entrava na tela e provocava sombras com os galhos das folhagens, as pessoas não param de conversar, o chão não tem desnível, ou seja, um monte de cabeças na frente.
E você escreveu que a estrutura até que estava boa????
Domínio das produções são da UNIFRA ceto, só que as piores produções eram da UNIFRA o que eles chamam de documentário não passam de reportagens, jornalismo.
Bom sobre o curta "Fora de Validade" a trilha você achou irritante, pois essa é a intencão não era para ser tensa como vc escreveu. E não esqueçe que o áudio do 1º bloco estava muito alto, distorcido e incomodava pela altura. Então quando você fala que era para ser tensa você tirou essa informação de onde????
O que na trama está confuso??? Se você sabe a trama é o fio condutor e no Fora de validade está claro: Alguém está sequestrado e privado de liberdade em nenhum momento existe confusão nisso.
Onde tem confusão da trama é no Paladino porque no início vc não sabe qual é a trama só descobre quando eles estão lá no acampamento e dai fica obvio o que vai acontecer. Bem o fato de vc não conseguir prestar atenção no Fora de Validade tem haver com o local que não oferece as condições para a concentração. Bem para finalizar não entendi como você gostou do curta Paladino: mal feito, mal decupado, mal dirigido, com erros grosseiros, ruim na montagem, ruim na direção e pra completar o pessoal que pelo visto participou da produção estavam conversando o tempo todo sem parar enqaunto passava as outras produções. Eu tenho vergonha de mostrar e falar para quem quer que seja que algo como o Paladino foi realizado em Santa Maria é muito ruim.
Abraço.
Fabiano Foggiato
Produtor Audiovisual

Fabiano
Tens razão quanto ao som. Estava muito alto mesmo.E a imagem também estava com estes problemas que tu citaste. Não sentei, por isso ,não reparei na questão das cabeças na frente. E, como eu disse no post anterior, na praça a atenção se dispersa e as pessoas se sentem mais à vontade de conversar quando não se interessam pelo filme. Além disso, tem muita gente mal educada que não se importa em conversar alto perto de quem está ali para ver os filmes. Apesar disso tudo, Fabiano, eu achei mesmo a estrutura boa. Talvez eu esperasse coisa pior, não sei...Ontem, o som me pareceu melhor, realmente.

Sobre o curta "Fora de Validade", tu tens razão. Foi uma suposição minha achar que a intenção da trilha era causar tensão. De onde eu tirei isso? Do meu cabeção mesmo. Se a ideia era ser irritante, então tá. Cumpriu a função porque eu me incomodei. Como tu citaste, e eu concordo, o áudio do primeiro bloco de segunda-feira estava ruim mesmo e eu não entendi vários diálogos. Talvez isso tenha desviado minha atenção do curta. Eu entendi que era um sequestro, mas perdi os diálogos...É...Acho que trama não é confusa. Eu sou.

Tu tens razão quanto à Paladino. A trama é óbvia e o vídeo tem todos os defeitos muito bem observados por ti. Realmente não há nenhum motivo racional e convincente que explique porque eu achei divertido ver Paladino. Depois de ver um monte de "documentário" chato sobre Santa Maria, Silveira, OVNIS e gracinhas de buraco fundo, eu gostei de ver o mini filminho de terror. Óbvio que o vídeo é ruim e eu não disse que era bom. Acho que gostei porque é realmente muito tosco.

Por último, Fabiano. Tu tens razão na tua observação sobre o comportamento do estudantes que produzem os vídeos que passam no SMVC. Acontece bem isso que tu citas: o pessoal da produção do filme vai lá ver sua produção, gritar, bater palma e depois vão embora; não tem interesse em ver as outras produções locais. É só oba, oba. E digo mais. Muitos estudantes que têm seus trabalhos selecionados pelo Festival NÃO assistem a documentários, não gostam de curtas, não lêem sobre cinema, não assistem nada que não seja comercial. E o resultado são estes videos fracos que a gente vê no Festival. Sem linguagem, sem experimentação, sem roteiro, sem preocupação técnica.

Fabiano...Fiquei bem contente com tua manifestação. Gostei mesmo. Mas não leva muito a sério meus comentários, porque nem eu levo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário