terça-feira, 9 de março de 2010

And the Oscar...

Eu nem comentei aqui sobre a entrega do Oscar no domingo. Sem NET, tive que me contentar em ver a cerimônia na Rede Globo, que começou à meia-noite somente depois do Big Brother. Ridículo.

Gosto de ver o Oscar porque, apesar dos muitos filmes ruins que concorrem a prêmios, é uma boa oportunidade de ter referências sobre boas produções. É interessante observar os concorrentes a melhor filme estrangeiro, por exemplo, para depois procurá-los, e achá-los, nas locadoras.Fora as referências de animações e documentários. Das animações, assisti Up e Coraline, dois filmes encantadores.

Dos que concorreram a melhor filme eu só vi, por enquanto, Avatar e Preciosa. Estou muito ansiosa para ver o tal Guerra ao Terror, que no Brasil foi lançado direto em DVD. Eu quero conferir se o filme é tããão polêmico como estão dizendo por aí. Ainda mais que filmes de guerra americano são sucks né, com raras exceções. O site Pipoca Moderna tem bastante informação sobre o Oscar e seu grande vencedor, que superou a mega-mega-mega produção Avatar, hahaha. Aliás, já escrevi sobre Avatar em post anterior.

Mônica Beltrão e José Wilker foram os comentaristas da cerimônia de entrega do Oscar na Globo. Dela, ouvi informações bem menos relevantes do que os comentários do José Wilker que fez colocações muito pertinentes, interessantes, bem posicionadas. O cara sabe muito de cinema. Bem melhor que o chatinho do Rubens Ewald Filho. E este ano, a audiência da entrega do Oscar bateu records nos Estados Unidos. Um filme campeão histórico de bilheteria e uma produção polêmica sobre a Guerra do Iraque devem ter sido os responsáveis por tanto interesse.


Foi divertido ler os comentários do Oscar no twitter...Muito ri dos deboches sobre os apresentadores do Oscar e sobre os vestidos das atrizes.

A jornalista e cinéfila Bianca Zasso escreveu um post bem legal sobre o Oscar no seu blog. Assim como eu, ela também não gostou do Oscar de melhor atriz para a enjoadinha da Sandra Bullock. O George Clooney não ganhou, mas eu simpatizo muito com Jeff Bridges. Também concordo com a Bia sobre a pobreza da homenagem aos filmes de terror. E a apresentação da homenagem pela duplinha do Crepúsculo (foto) foi triste de se ver. Parecia que os dois estavam morrendo no palco. Mais robozinhos impossível. A Kristen Stewart foi de Bella mesmo, pateta que só ela. E o Sean Pean, na hora de anunciar a melhor atriz, largou uma crítica a tal de Academia. Disse que em outros anos, muitas atrizes foram negligenciadas pelo Oscar. Hum...

Aliás, por que ninguém fica espontâneo lendo os textos preparados pelo cerimonial do Oscar? Todos, todos, todos, ficam artificiais. Com exceção dos depoimentos sobre os indicados a melhor ator e atriz.

Um Olhar do Paraíso- Só pra constar: não curti esse filme do Peter Jackson que está passando nos cinemas. Boring, boring, boring.

Nenhum comentário:

Postar um comentário