quinta-feira, 11 de novembro de 2010

compromissos acadêmicos- JAI

Então...
Quarta-feira, dia 10, fui participar da Jornada Acadêmica Integrada da UFSM...
Ano passado eu já tinha ido e gostado da experiência...Este ano, foi criado o Primeiro Salão da Pós-Graduação destinado a mestrandos. E para lá que fomos...
Quarta de manhã cheguei até a ensaiar uma apresentação, pois sempre tem avaliadores que passam para perguntar do trabalho. Eis a surpresa que, a chegar na JAI, fomos informados que o Salão, por ser Salão (tá ligado!), não receberia avaliadores. Não entendi muito bem o motivo, mas tudo bem. Melhor né. Não fica aquela tensão no ar, quando se espera pelo avaliador. Poderiam ter avisado antes que não haveria avaliador. Ficamos sabendo na hora. Apesar disso, não há o que reclamar da organização da Jornada. Achei boa.
Quando eu estava na graduação (já faz um tempo considerável), e fui bolsista do CNPQ, tive que apresentar meu trabalho para uma banca;ou seja, foi muito pior considerando que não me sinto confortável em situações formais que me exigem apresentações formais...(mas isso é neurose pessoal, não vem ao caso aqui, hehe).
Enfim...Legal que neste ano nossos posteres foram financiados pelo CCSH. Um incentivo a mais para participar da JAI.

Ficar ao lado de um poster durante umas duas horas pode ser algo muito chato, mas a JAI é um espaço interessante. Sempre tem alguém que passa pelo teu poster, lê e até faz perguntas. É raro, mas existe, hehe.
Não dá tempo de ler todos os posteres. É muita coisa. São muitos trabalhos, muitos temas interessantes que mereciam ter uma divulgação maior até...
Eu e colegas da comunicação ficamos no meio de trabalhos da Psicologia e Administração. Sempre se aprende alguma coisa olhando as pesquisas de outras áreas. Eu, por exemplo, aprendi que existe uma metodologia chamada Bibliometria. Ahá.!! Muito usada pelos mestrandos da Psicologia. É uma espécie de medição de bibliografias sobre determinado tema. Bem legal!

Da nossa pós estavam além de mim, o Maurício, a Patrícia, o Leandro e o Fabiano. Da turma deste ano, só estava o Cristiano. Uma pena. Seria uma boa oportunidade de saber o que os colegas andam pesquisando...

Foto: Patrícia Pérsigo (colega, amiga e parceira de JAI e afins, hehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário