domingo, 17 de abril de 2011

UFSM sedia debate sobre a questão das drogas na formação acadêmica

Olha, que legal! No dia 02 de maio, vai ter um debate sobre drogas na Universidade. A iniciativa é do projeto "Educação e Invenção - a pesquisa de estratégias educacionais na formação de educadores", que é vinculado à Pós em Educação da UFSM. Uma ótima oportunidade para ouvir pessoas que pesquisam o assunto e tem uma perspectiva diferente sobre o assunto, que problematiza, que discute questões de fundo e que critica a visão totalmente proibicionista que é difundida pelos meios de comunicação, polícia, e outras instituições. O evento vai ser no Audimax, lá no prédio da Educação da UFSM, às 19h.

Conheço um pouco o trabalho do Guilherme e já participei de um debate com a Flávia sobre o assunto. Tem até registro meu sobre o evento aqui. E postagens aqui e aqui sobre as campanhas da mídia relacionadas às drogas.


Conversa sobre “A questão das drogas na formação acadêmica”.

Convidados:

Guilherme Corrêa (UFSM / Grupo ítaca) – Profissionais formados pela universidade e seu papel numa educação sobre drogas;

Flávia Costa da Silva (SES/RS / Grupo ítaca) – A criação de uma equipe de Redução de Danos: uma educação intempestiva;

Douglas Casarotto de Oliveira (SMS Santa Maria / Grupo ítaca)– A emergência do jovem usuário de crack em Santa Maria/RS;

Thiago Rodrigues (UFF/RJ e NU-SOL/PUC-SP) – Drogas e proibição: proveniências e procedências.

Quando: 02 de maio de 2011

Onde: Audimax (Auditório do Centro de Educação da UFSM)

Horário: 19h

Realizador: Projeto “Educação e Invenção – a pesquisa de estratégias educacionais na formação de educadores” vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM


Jornalismo??

Aproveito o assunto, também, para linkar um vídeo com uma entrevista na Globo News sobre o consumo de drogas entre estudantes universitários. Acessei o vídeo pelo Facebook do Elias, onde, aliás, teve uma boa discussão nos comentários, e também recebi o link por email da Flávia. Vale a pena assistir e se irritar com a postura da repórter que, aliás, representa o pensamento senso comum e a intolerância na forma como se discute o tema.



Um comentário:

  1. Rep´rter mais irritante!
    E a entrevistada fala do assunto de forma mais neutra que a entrevistadora! Péssimo!

    E... 0:37 "Deixam oS estudante_..."... argh!

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