domingo, 8 de fevereiro de 2009

Rodin: performances jurídicas e pouca informação

Interessante ler as matérias jornalísticas sobre os depoimentos da acusação dos réus da Rodin que começaram há alguns dias. As manchetes são risíveis. "Testemunhas da acusação depõe. Defesa gosta" ou "Defesa avaliou como positivos os depoimentos de acusação da Rodin". Ai, ai...Isso me faz pensar que todos os réus deverão ser absolvidos. Eu cheguei a pensar que não, que eles seriam condenados, pois acredito no trabalho na Polícia Federal e acredito que houve, sim, irregularidades e que muita gente enriqueceu com esta superparceria Detran/UFSM/Fatec/Sistemistas. Mas, pelo que se vê, os réus estão pagando muito bem seus advogados que aproveitam os depoimentos e a presença da imprensa para exercitarem suas performances como os advogados dos grandões. Advogados que estão comemorando o fato de algumas testemunhas estarem se contradizendo ou negando informações já dadas para a Polícia. Advogados que enchem a boca para dizer que os depoimentos das testemunhas na Polícia foram "induzidos". Agora querem que a justiça desconsidere os depoimentos do inquérito policial. Não sei por que, mas está na cara que esta Rodin talvez não dê em nada. Pelo jeito, os depoimentos da acusação não está lá muito contundentes, e que as pessoas não sabem de muita coisa. Não sei também se dá pra confiar nessas testemunhas de acusação. Talvez elas estejam sendo pressionadas ou "compensadas". E depois ainda vão depor as testemunhas de defesa. Me disseram que a defesa vai indicar 400 pessoas, algumas até de outros países. É óbvio que é de propósito, para prejudicar todo o processo e fazer alguns crimes prescreverem. Isso me deixa triste.

2 comentários:

  1. oie!
    Seguinte, preciso da sua fala de despedida, logo! hehehehehehe
    vc sabe, preciso 'sempre' atualisar o blog da tv e retirar o teu nome, por enqunato vc ainda é a responsável...rsrsrsrsrs
    bj, me liga!

    ResponderExcluir
  2. Dai, não sei se tu entende de blog. Tu não se deu conta de que este espaço é pra ti comentar o meu texto e não me mandar recado...

    ResponderExcluir