quarta-feira, 17 de junho de 2009

Acaba consulta na UFSM

Ufa! Acabaram as eleições para reitor da UFSM. Foi tudo bem, ninguém morreu e temos definido o futuro reitor, o atual vice Felipe Muller, da chapa 2. Dos 11 mil votos, 7.700 foram de estudantes. Acho que foi expressivo até o número de alunos que votaram.
Os dois jornais locais manchetearam o feito. Se gastaram, heim, já que o resultado só saiu depois da uma hora da manhã. O Diário deu três páginas ao assunto, uma só com a vida do vice-reitor desde que ele tinha 9 anos (texto que devee estar pronto há uma semana), outra com a matéria principal e ao lado uma coluninha de momentinhos da campanha contendo curiosidades totalmente dispensáveis como "Dalvan tomou um mate antes de votar", e outra com cases de funcionários, professores e alunos que foram votar. O jornal A Razão deu uma página só, com as informações mais importantes e um diferencial: um box com o resultado da votação por centro, mostrando como cada candidato foi nos diferentes centros de ensino e campi de Frederico e Palmeira das Missões. As fotos de capa bem características de uma eleição: os vencedores comemorando, fazendo o V de vitória, abraçando militantes, enfim, fotos de políticos vencedores.
Acabou então. A UFSM pode voltar a sua normalidade (?).

4 comentários:

  1. Só para constar: meu sítio acompanhou e deu o resultado à 1 e 9 da manhã... Ah, e acabo de publicar, também, a decisão do Supremo - motivo de tua instigante (e tendo a concordar com ela) nota a respeito, aí embaixo - que acabou com a exigência do diploma de jornalista.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o teu acompanhamento, esqueci de citar. Fico meio fissurada nos jornais impressos e esqueço da cobertura dos sites e blogs. Sobre o diploma, vou escrever algo a respeito amanhã. Tô pensando ainda...

    ResponderExcluir
  3. O Claudemir é rápido no gatilho hahaha
    Parabéns aos dois por terem proporcionado a nós informações.
    Quero agradecer a Silvana por ter colocado meu comentário sobre essa eleição.
    Somente um JORNALISTA que é profissional, sabe fazer isso.
    Sobre os diplomas na verdade o que querem mais uma vez é acabar com quem faz da profissão um ato da verdade.
    Vergonha nacional....não podemos esperar só atos dos jornalistas, mas de todos que primam pela liberdade séria da imprensa.

    ResponderExcluir
  4. O blog é livre, não tem moderação de comentários. Postou, saiu. Eu que te agradeço pelos comentários. Gosto muito quando as pessoas comentam, mesmo que seja de forma anônima. Fico contente pela contribuição.

    ResponderExcluir