sexta-feira, 5 de junho de 2009

Posts and comments

Oba! Fiquei feliz com os vários comentários do post "Imagens chocantes" sobre a campanha do grupo RBS contra o Crack. Fico tri contente quando meus posts geram debates. Um dos objetivos de um blogueiro é justamente este: oferecer espaços de discussão. Registro que os comentários estão muito melhores que o meu post. Boas opiniões e análises, algumas bem mais aprofundadas do que o meu texto que se limitou em criticar as imagens "estéticas" da campanha "Crack. Nem Pensar". Notem que todo mundo começou a usar a camiseta da campanha, até mesmo jogadores de futebol. Adesão verdadeira ou jogadas de marketing?
Campanhas contra drogas sempre geram questionamentos. Uma vez escutei um representante da OAB local dizendo que estas iniciativas anti-drogas não mostram mais resultados e que é necessário rever os discursos comuns que predominam nestas campanhas. A RBS publicou em recente editorial dizendo que agora está lançando "uma bandeira de guerra contra um inimigo terrível, que escraviza pessoas, destrói famílias, degrada a juventude, estimula o crime e provoca mortes". Será que com este discurso de eleger o crack como a força malígna do momento contribui para encontrar soluções?

Um comentário: