sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BM atira

É complicado. Um sem-terra morreu durante a desocupação das famílias da Southall hoje de manhã, em São Gabriel. Não consigo entender os métodos da BM. Precisa usar arma de fogo para este tipo de operação? Essas desocupações acontecem com frequencia no RS e a BM ainda não sabe lidar com isso? Não tem como cumprir o dever sem dar tiros? É normal usar arma letal nestes procedimentos? Treze pessoas ficaram feridas na operação. As imagens da RBS mostraram todos os sem-terra deitados e os PMs em cima gritando e pisando nas pessoas. Credo...
No site do Diário hoje tem o relato de um policial dizendo que houve uma discussão entre um oficial e a vítima que teria xingado o policial o qual resolveu revidar os xingamentos com um tiro. Que Brigada preparada nós temos...O que é que é isso? é orientação? é tática, é conduta?
Já sabemos que nosso secretário de Segurança tem uma visão bem distorcida de segurança: além de defender a ditadura militar, ele diz que a genética é quem determina o perfil de um criminoso.
É triste...

8 comentários:

  1. Muito triste, Sil. Tratam os integrantes do movimento como criminosos e utilizam balas letais em uma desocupação. O comando agora lamenta e diz que houve desmando na operação.O MST agora tem um mártir em São Gabriel, que pode se tornar, guardadas as devidas proporções, a Eldorado do Carajás do Sul. NO fundo, todos saíram perdendo. Principalmente a família deste cidadão morto.

    ResponderExcluir
  2. Triste mesmo!!!! E triste é ver a omissão da Justiça também nisso tudo, que despacha de seus gabinetes sem saber a realidade da situação...

    ResponderExcluir
  3. grande coisa. em qualquer outro local do mundo esse mst seria considerado um grupo terrorista, ou na melhor das hipoteses, sequestradores. o problema eh que deram uma tal de 'liberdade' para eles que nunca deveriam ter dado. mas na real aqui no brasil tudo eh mais facil, menos trabalhar.

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai, Anônimo. Infelizmente, muitas pessoas pensam como vc. O MST é um movimento social formado por pessoas pobres que querem trabalhar, sim, querem um pedaço de terra para plantar e produzir. Sequestradores de que?. O que eles estão sequestrando? É absurdo vc dizer que o MST é um grupo terrorista. Te pergunto quem é que está sendo morto nessa história. Ainda bem que os movimentos sociais tem liberdade para reivindicarem seus direitos. O que vc está sugerindo, repressão? Mas não adianta te falar tudo isso, tu não entende. Só sabe perpetuar um discurso de que são um bando de desocupados e marginais e que só vc trabalha para o Paí ir pra frente. Acho que vc deveria se informar mais sobre o movimento e sobre a questão agrária antes de ficar vociferando ofensas sem argumentar tua posição.

    ResponderExcluir
  5. ta. vo me filiar ao PT tambem. vlw. jornalista q se acha a rainha da verdade. dexamu kieto. nem devia ter falado nada ha mto tempo....

    ResponderExcluir
  6. Anônimo...Eu não sou filiada ao PT. Ainda voto nos candidatos do partido, mas não sou filiada e não sei porque tu estás falando de PT se eu nem toquei nesse assunto. Eu não me acho dona da verdade; estou expondo minha opinião sobre o assunto e esperava comentários mais qualificados da tua parte, porque te conheço. Por que você não expõe seus argumentos e sustenta a tua opinião ao invés de ficar me insultando? O espaço está aberto para todas as opiniões e gosto muito quando alguém discorda dos meus textos, principalmente quando faz isso expondo argumentos, o que tu não consegue fazer.

    ResponderExcluir
  7. eh.. se me conhece.. sab q nao consigo acompanhah teu raciocinio.. e nao to t insultando.. foi um elogio inda.. e nem posto mais nd aki.. pq nao tnho inteligencia o suficiente p isso.. flwwss

    ResponderExcluir
  8. É claro que vc consegue acompanhar meu raciocínio porque eu não tenho raciocínio muito rápido mesmo. Tu tens inteligência, sim, mas está com preguiça de escrever ou de pensar. Faz um exercício de elaboração da tua opinião.

    ResponderExcluir