sábado, 1 de agosto de 2009

férias para não se contaminar

A UFSM resolveu prorrogar as férias de meio de ano e as aulas agora iniciam só no dia 1º de setembro. Não é uma ideia ruim. Pensando individualmente, vou ter 20 dias a mais para resolver trabalhos pendentes. Isso é bom.
No entanto, eu não tenho certeza quanto à eficácia dessas medidas que as universidades estão tomando. Será que aumentar o período de férias é uma atitude preventiva? Tudo bem, as pessoas vão deixar de ir para a Universidade e as crianças vão deixar de ir a escola por mais dias, mas alguma coisa esse povo vai fazer durante estas férias adicionais. As pessoas não vão ficar em casa de molho, é óbvio. Elas vão continuar saindo de casa, socializando, frequentando outros lugares públicos, convivendo com outras pessoas etc.
Parece-me que a Universidade faz isso só para dar uma satisfação pública: "olha só; nós estamos fazendo a nossa parte para evitar que a gripe A se espalhe mais; estamos nos esforçando para ajudar na prevenção". Aff...acho tudo isso meio sem sentido. Mas, fazer o que...vou aproveitar para resolver todas as pendengas que ando acumulando mesmo nas férias.
Hoje, no twitter, uma amiga relativizou algumas dessas várias medidas preventivas para não pegar a gripe A. Se estiver num ônibus, abra bem as janelas; pegue um ar frio e vento; você não vai pegar a gripe A, mas vai pegar a gripe da estação, hehehe. Use a máscara. Fique respirando aquele ar quente e úmido. Eca!
O mais engraçado é ver que estabelecimentos estão tomando medidas de prevenção que é fazer coisas que já deviam fazer como higienizar as coisas, colocar sabonete e papel toalha nos banheiros. Pelo menos vai servir para isso, hihi.
Ontem, no Jornal Hoje, uma matéria foi ao ar sobre os perigos das baladas durante a epidemia de gripe A. Não beije! O médico na matéria disse que milhões de bactérias são trocadas durante um beijo. Grande novidade! Evite abraços, toques e não compartilhe o mesmo copo! Hahahahaha...sem comentários

4 comentários:

  1. essa merda de jornalista, só sabe debochar dos outros! pô, vê se cresce!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Anônimo! Acho que não sou eu que tenho que crescer, heim? Tenta canalisar essa agressividade para alguma coisa. Cria um blog nem que seja para xingar jornalistas. Ia ser legal! Meu deus, eu nem debochei de ninguém neste post. Nem citei nomes. Quem sabe tu formula uma opinião ao invés de me xingar. Diz o que tu acha do meu deboche. Debocha de mim de um jeito mais inteligente, quem sabe. Tu tem capacidade para fazer isso? (mais um deboche, hehe)

    ResponderExcluir
  3. Bom...como alguém que não tem capacidade ( ou falta de coragem) para se identificar tem audácia de dizer que o post foi um deboche..!?

    ResponderExcluir