segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Política do DSM

Eu sei que já passaram dois dias, mas eu tenho que comentar a matéria do Diário do final de semana sobre a prefeitura de Agudo onde o prefeito demitiu todos os cargos de confiança, inclusive secretários municipais, para poupar custos. Eu não sei se entendi mal, mas pelo tom da matéria parece que o Diário achou uma ótima idéia isso. Nitidamente, o Diário sugere que as pessoas trabalhem sem receber. SIm, é isso que está sugerido quando o jornal entrevista funcionários de carreira que estão com mais trabalho, mais funções e o mesmo salário. Será este o mundo dos sonhos de uma administração municipal? que todos trabalhassem voluntariamente sem receber? Seria essa a solução para sanar as dívidas públicas?
Ao jornal, o prefeito disse que teve que fazer isso porque houve queda de repasses de recursos dos governos federal e estadual. Pronto, está explicado. Nos outros municípios também não teve? Só em Agudo? Como os outros municípios estão lidando com problema. Não estão demitindo todo mundo como este prefeito fez. Em nenhum momento, a administração do Prefeito é questionada pelo Diário. Nenhuma fonte para dar o contraponto. Nada de contraditório. Este deve ser o prefeito ideal, não é Diário? Demite todos os cargos de confiança, atendendo assim, a um clamor geral da imprensa, corta bolsa de estagiários, sobrecarrega funcionários e não paga FGs. O cara está há trocentos anos na Prefeitura de Agudo. Deve ser muito bom mesmo. E não estou aqui pra defender Cargo de Confiança; acho que CC que não faz nada realmente deve ser demitido. Há os cargos que trabalham e os que não trabalham; assim como há funcionários de carreira que trabalham mesmo e outros que entraram no serviço público para não fazer nada mesmo. Infelizmente, funciona um pouco assim.

Rodin - Ha, por favor DSM! Parem de puxar o saco da juíza Simone. Não quero saber da vida pesssoal dela. Não quero saber se ela chegou pra trabalhar "de terninho preto", ou se estava de bom humor, não quero saber o que ela comeu no café da manhã e o que ela faz nos momentos de lazer. Ai, coisa mais irritante! Por que não se limitam a dar informações e deu.

7 comentários:

  1. hi, amiga.. vai se incomodar.. hehehe... logo, logo chegarão os anônimos..hehehe...

    ResponderExcluir
  2. hahaha. Esta é minha amiga mau-humorada mais bacana que já conheci.
    Temos mesmo que questionar essas posturas, Sil!!

    ResponderExcluir
  3. Silvana, parabéns pela coragem de dizer o que pensa aqui no teu blog, pela análise madura e sensata do que diz a imprensa, especialmente a santa-mariense. Sou fã do teu blog!
    Abraços
    Fabiane Machado
    p.s- Assino como anônimo só porque não me encaixo nas outras opções de perfil (rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Fabi. Fico feliz de te ter como leitora desse blog. Tu podes criar um perfil no google, é bem simples. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Hehe, tenho que criar vergonha e me inserir mais no mundo virtual, fazer o perfil no google, quem sabe um orkut e, talvez um dia, um blog. Ainda sou do time meio resistente. Mas isto é quase imperdoável na nossa área.
    Abraços
    Fabi

    ResponderExcluir