quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Man, I feel like a woman

Dia desses uma pessoa do sexo masculino disse que eu era uma mulher complicada. Fiquei indignada. É recorrente esse discurso de que as mulheres complicam as coisas, sentimentalizam tudo, constróem "novelinhas" em suas cabeças. Acho que somos, sim, mais profundas e subjetivas que eles. Nós vamos além das racionalizações e do imediatismo. Sim, criamos hipóteses, imaginamos coisas talvez. Por isso, os homens, com exceções, têm dificuldades de nos entender. São muito visuais.
É óbvio que existem muitas mulheres que não seguem este padrão. Estou generalizando e nem estou falando exatamente de mim, mas de situações que escuto por aí de colegas, amigas etc. A reclamação é geral.
Eu queria pensar um pouco com a cabeça de homem. Eu tento entender suas lógicas, como as coisas se conectam na mente masculina; mas, confesso, é difícil.
Só não venham me dizer que as mulheres são enroladas em seus sentimentos porque os homens é que são. Com a gente, é preto no branco, é sim ou não, é te amo ou te odeio, é quer ou não quer, está a fim ou não, é tudo para ontem, insanidade mesmo. Quando a gente se apaixona é pra valer, não é brincadeirinha! Manifeste-se ou cai fora. Eles têm um certo medo dessa postura. Ficam inseguros...e não conseguem nem explicar os motivos. Talvez tenhamos que aprender com eles como levar as coisas de maneira mais leve.
Sim, hoje estou divagando geral...praticando muito o gênero textual achismo.


2 comentários:

  1. Eu diria que as mulheres são mais internas, e os homens externos. Quando uma mulher exterioriza um sentimento, manifesta uma vontade interior, por isso mais sincero, isso quando for espontâneo. A lógica nessa relação é a de vivenciar a situação. Para um homem, no entanto, o sentimento é circunstancial e por isso os aspectos externos são muito importantes. Outro ponto é o "impetus", acredito que na mulher essa força é cíclica enquanto no homem é contínua. A mulher é alternada e o homem contínua comparando com a corrente elétrica (é uma péssima analogia) ou analógica e digital.

    ResponderExcluir
  2. ????Meu Deus!! Impetus cíclico??. Somos uma corrente elétrica alternada,então...Vou pensar sobre isso...

    ResponderExcluir