segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Padre, eu pequei

O programa Fantástico resolveu se meter na vida pessoal dos artistas globais, com o tema: "O que aconteceu com você, como seu problema foi superado e como está sendo a volta por cima". Será que está no contrato dos artistas globais uma cláusula tipo: "o contratado deverá dar uma entrevista à televisão logo que se sentir recuperado de algum problema pessoal como drogadição, alcoolismo, depressão ou outro fator que tenha causado seu afastamento das novelas por período indeterminado".
Primeiro foi com o Felipe Camargo que teve que falar dos seus problemas pessoais antes de falar do seu novo papel na TV. E domingo foi com Fábio Assunção. Patrícia Poeta, com todo seu esforço em ser cuidadosa e sua delicadeza angelical, quis saber como o ator chegou e saiu do fundo do poço, não com essas palavras, claro. E arrancou a confissão que todos queriam ouvir: "sou dependente químico", disse Fábio, que se saiu bem até frente às especulações de sua vida pessoal.
E as perguntinhas: "Fábio, você é bonito, bem sucedido, tem grana. Por que você foi se envolver com drogas?" Ai, por favor...Parece até que se envolver com drogas é "estranho" no mundo das celebridades. Parece até que ninguém faz isso no mundo VIP dos artistas famosos. Hahaha.
Acho completamente desnecessária esse tipo de entrevista. Por que um ator tem que expor seus problemas e justificar-se em rede nacional seu afastamento das novelas? Jogada de marketing? Propaganda da próxima atração que terá este ator como protagonista? Servir de exemplo para os telespectadores? Audiência para o Fantástico?

4 comentários:

  1. quanto a sua ultima pergunta, voto na alternativa "audiencia para o fantastico", além das encheçao de linguiça, é claro

    ResponderExcluir
  2. Só quem viveu a situação ou teve um familiar que passou pelas drogas e conseguiu sair, como tive na minha família, sabe o quanto é difícil para um ex-dependente falar sobre o que passou. Não é do dia para a noite, leva tempo. Inicialmente, ninguém quer ser bom exemplo de nada, se quer apenas enfrentar o temporal e sair vivo e forte.
    O que fizeram com o Fábio Assunção foi um desrespeito. Sei que ele não está exposto de graça, tem cachê e projeção por trás. Mas, será que vale a pena passar por esta tortura psicológica para voltar a ser galã da Globo? Deixem o cara se recuperar e curar as feridas, abertas e recentes.
    Lamentável mesmo a tal entrevista.
    Abraços
    Fabi Machado

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo contigo Fabi. Por que ele teve que se submeter aquilo? E não achei que ele estava à vontade. Muito difícil falar isso em público. Achei sem propósito. Sensacionalismo!!!chamarisco de público. Revista de fofoca!

    ResponderExcluir
  4. A Globo tá mostrando cada vez mais seu lado apelativo. E aquela do sumiço do Belchior? Não tinha outra historinha melhor pra inventar? Será que o enredo do desaparecimento tb foi da Glória Perez? Acho que o crescimento da Record tem uma certa relação com esse desespero...

    Adorei seu mau humor!

    Beijos!

    ResponderExcluir