domingo, 20 de setembro de 2009

Veteranos da Band levam baile

Acabo de assistir a uma ótima entrevista do deputado Ciro Gomes no Canal Livre, da Bandeirantes. Ótima por causa dele, não pelos entrevistadores. Que papelão de Fernando Mitre e Boris Casoy (que eu não suporto). Levaram um baile do Ciro. Aliás, fiquei superfã dele depois dessa entrevista, hehe. Gostei muito das suas opiniões sobre o Brasil, sobre a política e principalmente sobre a mídia. Fez críticas duras às generalizações, falta de memória e cobertura tendenciosa e anti-Lula da grande imprensa.
Os entrevistadores, velhinhos veteranos do jornalismo, não estavam preparados para entrevistá-lo. Não estavam mesmo. Com um cobra como Ciro Gomes não adianta vir com o papinho de sempre. Não é um político qualquer. Ciro não deixou margem para desentendimentos e falsas conclusões; não deixou eles respirarem; não deixou que tirassem conclusões precipitadas sobre sua fala;
Foi muito engraçado. Boris Casoy, nitidamente irritado, era a expressão da contrariedade a tudo que Ciro falava. Casoy estava ali só para puxar o tapete em qualquer deslize, revidava tudo que o entrevistado falava com um nítido descontentamento com as ideias do deputado. Quando Ciro, inteligentemente, elogiava Lula e suas políticas, aí é que os jornalistas ficavam intrigados e irritadinhos. Aff!!!
Foi muito engraçado ver as insinuações maldosas dos jornalistas serem desvendadas e destroçadas com muita elegância e argumentação. Ciro demonstrou ter habilidade com a mídia e ser profundo conhecedor das lógicas empacotadas dos jornalistas da grande imprensa. G-E-N-I-A-L!

11 comentários:

  1. Também gostei.
    Esse debate atinge o núcleo da "mídia" e é claro que não terá repercussão.
    É um político que tem ideias, mas isso não é muito do interesse da imprensa.

    ResponderExcluir
  2. A imprensa quer o continuísmo para poder ter o que criticar.

    ResponderExcluir
  3. olá realmente adorei a entrevista, genial o nosso futuro presidente e muito bom o baile nas respostas muito bem explicadas.. a questao do Fernando Mitre nada contra ele fez o papel dele como reporter em agulhar perguntando e respondendo as perguntas dele mesmo, nao me surpriendeu em nada.. a questao do Boris realmente ele ja esta velhinho e tem que aprender como a sociedade de classe baixa funciona pois nao funciona com repressão com o estilo agressivo, até mesmo a questao de menores serem julgados como maiores, enfim.. existe muito a conversar, mais fico satisfeito do espaço que o Boris esta dando pelo Canal Livre, enfim dale Ciro!! abraços

    ResponderExcluir
  4. Silvana! Eu concordo plenamente com voce em tudo que foi escrito nassa sua postagem. O Ciro Gomes, o proximo presidente da republica, teve, como sempre, uma postura excelente diante de jornalistas preconceituosos e altamente tendenciosos. Eu estou com o Ciro em Sao Paulo e tenho certeza que ele tambem esta comigo.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  5. Silvana! Também gostei do Ciro! Gostei mais ainda, de ver as "caras" muito sem graça dos entrevistadores...com as chineladas que levaram! Tenho medo que nunca mais o convidem para uma entrevista.

    ResponderExcluir
  6. Leandro Briese

    hehehe...bem vinda ao clube, fãs do Ciro Gomes.
    Bj.

    ResponderExcluir
  7. Baê!! Baixou o Fã-clube do Ciro no blog da silvana.
    Bueno, eu também me diverti muito com a entrevista. Esse jornalismo de futrica (usando a expressão do Ciro)merece ser tolhido e colocado no devido lugar, meeesmo. Ainda mais quando se percebe que o próprio conteúdo da oposição e da direita truculenta do nosso país é TODO pautado pelo pensamento salafrário, servil e elitizante da imprensa corporativa e golpista. As pauladas do Ciro foram muito bem dadas. Agora, pra presidente da república, sei não...mas sem dúvida que políticos como ele são mais que bem vindos no quadro político brasileiro.

    ResponderExcluir
  8. Luciana,

    Veja a excelente entrevista no YouTube:

    http://www.youtube.com/watch?v=DLPDItD1tcw&NR=1

    Parabens a Ciro Gomes !!!

    ResponderExcluir
  9. SILVANA VC É LINDA!!!!
    PAZ, SAUDE E TUDO DE BOM!

    ResponderExcluir