segunda-feira, 26 de outubro de 2009

pautas e pautas

Eu queria falar de vários assuntos. Queria criticar o Diário de SM pelo desinteresse em alguns temas importante para a cidade como a Conferência Municipal de Cultura, que ocorreu no último sábado, e o Clube do Desenho, que está acontecendo no TUI, há alguns dias e teve somente uma notinha publicada no Diário. Por falar em Clube do Desenho, a TV Pampa, no Pampa Meio Dia, na sexta-feira, veiculou uma reportagem muito legal sobre o evento que está trazendo profissionais da Bienal do Mercosul a Santa Maria.

Geralmente, jornal diário de segunda-feira sempre é ruinzinho, mas a ideia é de que o jornal traga ao menos o registro dos eventos ocorridos durante o final de semana.
O caderno cultural do Diário, o Diário 2, dessa segunda-feira, dia 26, só tem matéria de gaveta, nada factual. Os eventos que ocorrem durante o final de semana são publicados somente na terça ou na quarta-feira. Em tempos de internet, divulgar uma notícia dois dias depois me parece complicado. Não é fácil entender os critérios de noticiabilidade do Diário. Todos os dia eu tento entender a lógica do Agendamento no DSM.

Mas, enfim; fiquei tão envolvida com trabalhos acadêmicos durante o final de semana e hoje que não consegui formular nenhum texto descente para postar aqui neste espaço.

3 comentários:

  1. Muito pertinente tua observação sobre o Diário. Tem dias que não se aproveita quase nada e, realmente, muita coisa importante acontece que eles nem se referem. Se dependesse desse jornal a gente ficaria muuuuuuuito desinformado.

    ResponderExcluir
  2. É...muita matéria produzida de dentro da redação...que sai das cabeças dos editores, pouca coisa que vem da rua

    ResponderExcluir
  3. Também, o que esperar do DSM,quando o editor de Cultura diz que fecha a página 2 dias antes. Inclusive a página de segunda-feira é fechada na sexta-feira. FALA SÉRIO.
    Matérias frias, feitas pelo telefone.

    ResponderExcluir