quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ai, o carnaval

Uns o odeiam, outros o adoram!!
Pra mim, indiferente.
O melhor do carnaval, sem dúvida, é o feriadão. Especialmente para quem trabalha. Não é o meu caso, no momento, visto que estou meio que em férias. É claro que eu tenho um monte de livros pra estudar e tarefas acadêmicas para o ''recesso'' universitário. Afinal, como os professores de pós-graduação adoram dizer, principalmente em público, "mestrando não tem férias". Concordo em parte. Mas acho irritante de ouvir isso.

Enfim, quando eu era adolescente, em Restinga Seca (sim, eu vivi lá dos seis aos 18 anos), eu participei de bloco de carnaval. Era o carnaval da quarta colônia. Era bem legal. Teve um ano que eu participei do bloco dos "inocentes". Nomezinho idiota, como todo nome de bloco é. A folia começava na sexta-feira e se ia até terça-feira de carnaval. Cada dia em uma cidade: Restinga, Dona Francisca, São Sepé, Polêsine, Faxinal do Soturno...Era bem legal...naquela época, quando era legal qualquer ocasião onde estivessem amigos ou o "carinha que eu gostava". Hahaha. Era cansativo demais. Loucura total. Hoje, nem pensar entrar em blocos e fazer todas as noites. Não tenho mais disposição e paciência para tais empreitadas. Há alguns anos eu fujo desses agitos grandes. Prefiro o sossego, viajar, passear num lugar mais tranquilo. Ou ficar em casa mesmo, com os amigos, família, vendo filmes... E praia em carnaval eu também dispenso. Tudo muito caro, muito lotado, muito overbusy. Será que estou ficando uma velha rabugenta? talvez sim. Não necessariamente, porque gosto de sair. Mas, no carnaval, bate um desânimo. É claro que eu sempre sinto que estou perdendo altas diversões ao ver as pessoas sambando, desfilando, superalegres com o carnaval. Mas a sensação de invejinha passa logo ainda mais quando lembro que pular carnaval é suar e ir no banheiro o tempo todo. Sem paciência para esta parte.
Acho que naqueles bailes de carnaval das antigas, com todos de máscaras, eu até toparia ir. Mas ir em clubes de shortinho jeans não rola mais. Ia ser até bizarro.

Eu também gosto de ver na TV os desfiles das escolas do Rio de Janeiro, mas sempre durmo na segunda ou terceira escola. Tipo sonífero...

Em 2008, assisti aos desfiles do carnaval de rua, na Avenida Liberdade. Gostei bastante. Divertido. De olhar. Porque nunca tive muito samba no pé...


Sim, a foto ficou tosquíssima...no coments...



3 comentários:

  1. Pois é, os jovens (meio coroas) fogem para pousadas tranquilíssimas (tipo em Ivorá) e os "coroas" vão pra Avenida. Como não ir? Fica na janela da morada (na av. Liberdade). Descemos. É bizarro. De cara recebemos orientações sobre AIDS e o Irineu voltou pra casa com o bolso cheio de camisinha. Exagero isso de tapar os homens de camisinha. Creio que na folia, talvez, o que menos rola é fazer sexo depois de tanto sambar. A animação não me animou nem um pouco, era uma gritaria e o samba deixava a desejar. Voltamos cedo e dormimos na sala, vendo desfiles das escolas de Porto Alegre. Hoje a noite vai ter desfiles de diversas escolas aqui na Liberdade. Claro que iremos, dormir não dá mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta que não quer calar: o que o Irineu vai fazer com tantas camisinhas??? É muito engraçado imaginar...É uma doideira. Parece que o carnaval virou uma grande orgia, um "surubão" perdoem a expressão...será que todo o mundo vai transar na rua? Acho isso ridículo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuu!!!é isso aí..tem que prestigiar o carnaval da cidade. Vou ver se vou hoje dar uma olhadinha na festa...Quanto às camisinhas, eu também acho estas campanhas às vezes meio exageradas demais. Mas é que o Carnaval - com a mistura calor, pouca roupa e bebida- acaba sendo meio "libera geral" mesmo. Por isso que há estas distribuições de preservativos. É claro que as pessoas não transam na rua. Eu acho.

    ResponderExcluir