sábado, 27 de fevereiro de 2010

Recomeçar

Hoje me bateu um certo desespero...
É difícil retomar a rotina de estudos depois de uns bons dias despreocupada com tarefas acadêmicas. Mas agora acabou. Acabou!!! Sei que não há grande motivos para me estressar e eu não vou ficar com dor na consciência porque fiquei envolvida em estudos e outros afazeres durante todo o mês de janeiro. É claro que num ritmo diferente. Até 12 de fevereiro por aí eu fiquei ocupada com várias coisinhas. Depois eu me larguei sim. Precisava relaxar. Descansei, viajei...

Mas agora é vida real. E tenho que me focar. O que me deixa mais irritada são meus colegas "adiantadinhos": pessoas que sabem aproveitar mais o tempo e são mais disciplinadas nos estudos, mais focadas, mais profissionais. Infelizmente, meu ritmo é mais caótico, desorganizado, urgente. Às vezes funciona; outras vezes é um fracasso. Uma das promessas de 2010 é ser mais organizada e focada e eu pretendo cumpri-la. Planejamento estratégico pessoal.

Depois de seis dias em Torres, cheguei ontem em Santa Maria. Encontrei uma cidade já elétrica, apressada, caótica. Isso que as aulas na UFSM nem começaram ainda. Saí para caminhar e o barulho da cidade me incomodou. Eu já estava acostumada com o barulho do mar e o silêncio. Por isso senti um certo impacto ao andar pelas ruas de SM.
Como disse minha mãe na viagem de volta pra cá: É bom viajar, mas é bom voltar também...

O mais deprimente foi abrir minha caixa de emails depois de seis dias sem olhar. Estou até agora abrinco emails e deletando. Um saco!

É...preciso me preparar psicologicamente para o recomeço. Preciso incorporar a Silvana que estuda e se estressa. Boa sorte pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário