segunda-feira, 15 de março de 2010

Cartinha para Ana...

Eu bem que desconfiava daquelas tuas palestras e participação em eventos por várias cidades do Estado para falar sobre comunicação e política. Convidada, e paga, por prefeituras, câmaras de vereadores (esteve na Câmara de SM em 2005) e empresas para falar sobre o panorama político nacional, tu, Ana Amélia, nao pode s acusar ninguém de campanha antecipada, haha.
Vai ser candidata ao Senado pelo Partido Progressista. O PP é a tua cara mesmo, Ana Amélia! Tu, defensora aguerrida do agronegócio!
A notícia da tua saída do grupo RBS para a política está no site do Diário.
Eu até te respeito pela tua idade e trajetória jornalística, mas, sendo bem sincera, nao gostava dos teus comentários. Da tua voz muito menos. Acho que, muitas vezes, tu viajavas demais! nas tuas interpretações, além das obviedades ditas. Adorava te ouvir falar assim: "eu conversei agora há pouco com o ministro" ou "eu conversei agora há pouco com o presidente". Conversou mesmo? ou isso era uma estratégia de credibilidade? hahaha..maldade minha...
Agora, Ana Amélia, tu vais poder assumir tuas opiniões e posições sem o disfarce do "profissionalismo". Tu já fazias isso de forma sutil como comentarista.

É bem possível que tu sejas eleita a exemplo do teu ex-colega de RBS, o homem do tempo, Paulo Borges, deputado estadual. Aparecer na mídia rende votos, sempre rendeu. E tu vais ao Senado, heim? Tá podendo!!!!

Tudo isso tem um lado bom. É preciso uma renovação nos comentários políticos. O meu irmão vai ficar feliz de não ter que ver mais a tua carinha graciosa na televisão. Ele não ia muito com tua cara. Nada pessoal.

10 comentários:

  1. FARSUL vai pagar a campanha todinha dela.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, essa senhora não vai deixar saudades... Foi uma opurtunista! Espero que pare de gaguejar e engolir silabas. Ex.Luis Inácio Lu.. da Silva, ou, Fernando henricardoso! Ela realmente é a cara dos " coitadinhos" do agronegócio.... Já vai tarde!

    ResponderExcluir
  3. ÉÉÉÉ realmente uma lástima perder a oportunidade de ouvir tamanha capacidade de papagaiar que essa medonha tinha. Eu simplesmente não entendia o que fazia em brasília aquela cabeça de pinico que só sabia falar da bancada ruralista do RS. Pelo menos uma bizonha a menos no JA. Agora só faltam a Rosane e a Cristina com seus visuais super bronze se candidatarem mas daí vai ser pra garota verão versão seniors.

    ResponderExcluir
  4. Hehehehehe... Silvaninha, não sei se já disse isso. Acho que não. Mas esse texto me deixou com vontade de falar duas coisas pra vc: 1) vc é DEMAAAAAIS!!!! e 2) TE AMO DE PAIXÃO (que aquela moça das RPs não leia, nem ouça.. hehehe). Ah, e uma terceira coisa: morro de inveja desse teu texto. Queria tê-lo escrito. Mas até em mim, sem querer passar por pedante, me falta coragem. Bjs grandões...

    ResponderExcluir
  5. adendo: faltou, antes do "me falta coragem" a expressão "às vezes". E essa, não nego, foi uma delas. Mais bjs.

    ResponderExcluir
  6. Então falta coragem ao teu amigo Claudemir para enfrentar a RBS, mas sei que ele já foi muuuuito corajoso em outras ocasiões, com pessoas não tão importantes. Tomara que teu amigo, que é um jornalista competente, admito, aprenda contigo. Curto os elogios que o Claudemir te faz, mas acho um pouco exagerado. Brilhante teu texto, senti-me muuuuuito contemplada. A dita senhora sai do ar, é verdade, mas tomara que não se eleja, não é bom ter uma mediocridade dessa no Senado, já tem canalha demais por lá. Quem deveria sair do ar, para deixar de mentir e dizer bobagens ortodoxas e desatualizadas, além de mentirosas, aquela que é tão ou mais ruin que a Ana Amélia, é a tal Mirian. Bom, ótimo o teu texto.

    ResponderExcluir
  7. Pessoas!! Obrigada pelas participações, mas, exercendo a falsa modéstia, não sou digna de tantos elogios. Em primeiro lugar, não me acho muito corajosa. Eu sou bocuda e opiniática. Critiquenta também. Talvez seja de família.
    Anônimo aí de cima, também concordo que o Claudemir,às vezes, exagera. Eu considero o Claudemir um cara corajoso, sim, anônimo. Tem que ter coragem de bancar um site crítico, especializado em política, quase com recursos próprios, em uma cidade meio apática como em Santa Maria. Tem que ter coragem de criticar as pessoas e as autoridades de forma a nao ofendê-las, não ser processado e não divulgar informacoes erradas como muitos veículos por aí fazem.
    Tem que ter coragem de mediar um programa de rádio, produzir um programa de televisao, uma coluna semanal, e manter um site, além de outros trabalhos jornalísticos
    E o mais importante: tem que ter coragem de bancar suas próprias opiniões e posicionamentos. E o Claudemir faz isso. Se temos discordancias? várias, não é Claudemir. Tanto que critiquei aqui nesse blog uma opiniao dele no rádio e ele me respondeu com muita gentileza. Se sou o que sou aprendi com várias pessoas. E o Claudemir foi meu chefe. Aprendi coisas com ele.
    O que eu fiz neste texto da Ana Amélia foi meio temerário. Os blogs andam entrando na mira de processos judiciais.

    ResponderExcluir
  8. ei, sil, agora quem exagerou foi vc.. hehehehe.. Não mereço tudo o que escreveste. Mas se acha, fico faceiro.. Afinal, é a favor..hehehe.. Quanto à anônima, ela que me desculpa, mas coragem é isso, não dizer o nome, entre outras coisas. Quanto a mim, bueno, meu trabalho é que fala. E sugiro ler www.claudemirpereira.com.br. Lá escrevi sobre a Ana Amélia - sem, porém, o brilho e o destemor da Sil. Que isso é só dela.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto e das análises. Leio o teu blog direto, Silvana, e o site do Claudemir, também. E acho que ambos são corajosos, sim e falam muito do que eu tb penso, porém nem sempre posso dizer. Quanto a Ana Amélia Lemos, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, em um evento em 2007. Contato breve, mas só digo o seguinte: o texto da Silvana diz tudo da pessoa (rsrs).

    Abraços
    Fabi Machado

    ResponderExcluir
  10. olá! já estive aqui e sempre acompanho teu blog, mesmo sem te conhecer, te acho demais, te conheci quando tu trabalhava na camara de vereadores de santa maria(virtualmente,é claro),e posso dizer que aquela imprensa era bem mais produtiva qando tu estava lá.abraço.fe.

    ResponderExcluir