segunda-feira, 29 de março de 2010

É a Contigo! no Diário

E hoje...na página 6 do Diário: "Benjamin foi ao casamento da tia". Na editoria de Geral, ''matéria'' sobre o casamento de Patrícia Bundchen, irmã de Gisele, com o santa-mariense Rodrigo Pereira. Que notícia!!!!!!!!!! É claro que isso merece uma página par da editoria de Geral do Diário, oras! E o casório nem foi aqui. Ha, mas tem santa-mariense na parada. Então publica. Esse é o critério. Mesmo que seja uma bobageira...

"Ela, formada em Relacões Públicas pela UFSM, ele, nascido na cidade". Notem que a frase nao tem paralelismo. Ele, nascido na cidade. Nascido na cidade pode ser uma profissão, ora essa, hahaha.
Mais trechos da matéria: "Patrícia estava deslumbrante, com um belo modelo de renda, tomara que caia ajustado ao corpo e com um charmoso detalhe nas costas". Nossa! Fala sério!! Ela estava deslumbrante? Que bom né! O que será que era o "charmoso detalhe nas costas". Uma pinta...ou uma tatuagem...Na foto do Diário online dá pra ver o vestido. Mas na versão impressa não.
É texto típico de Revista Contigo, Caras etc...

"Patrícia disse 'sim' ao ar livre, mas longe dos jornalistas" (imagina! foi ao ''ar livre", ''livre''dos jornalistas, que se estivessem perto poderiam pensar que ela disse 'não' ou 'talvez' para o nascido em Santa Maria, hahaha). E o texto ainda informa que choveu na cerimônia, mas os convidados ganharam sombrinhas...Ai, ai. As sombrinhas devem ter sido a lembrancinha de casamento para os convidados levarem embora. Por favor...
E a nossa gloriosa Brigada Militar estava lá para garantir a segurança. Uhuuu!!!!

É um dos textos mais ridículos que eu já li...E o Diário publicou... Interesse público?


E a Revista Mix do Diário do final de semana publicou "matéria" sobre luzes misteriosas em São Gabriel. Por favor!! Será que não tem mais nada? O "Mix" faz jus ao nome da revista mesmo...Vai tudo, até o que nada tem a ver com jornalismo...

E o balão da Corsan!!! Meu Deus!! A Corsan já não anda muito bem na foto...Mas saiu bem na foto da capa do Diário,hahaha. Trocadilho infame!
Fui

5 comentários:

  1. Concordo com todos os "detalhes charmosos" de teu texto sobre o casamento da irmã da modelo. Relevância zero! É que não deve ter acontecido nada mais interessante na cidade que devesse ser publicado ou questionado. Pelas minhas leituras, o Diário tem se preocupado muito em publicar temas da região (não sei se é o caso do casamento) que acaba "esquecendo" de coisas que acontecem bem embaixo de seus narizes, ou seja, na cidade mesmo. Que tal levar a sério o nome do jornal? (Para os que esqueceram - Diário de Santa Maria).
    Quanto ao balão... mais uma prova de nada mais interessante aconteceu no final de semana na cidade. Uma foto(muito boa, por sinal)merecia mesmo toda a capa do jornal?

    ResponderExcluir
  2. realmente, gisele e tudo o que a cerca é de uma futilidade só

    a mim, não interessa

    mas interessa a um monte de gente,infelizmente

    e jornal tem que ter interesse público e interesse de público... vive nessa balança

    achar o contrário, é ingenuidade minha cara

    vala comum para qual esse blog tá indo com pensamentos de que jornalismo é feito pra jornalistas

    não esquece: apocalípticos e integrados

    ResponderExcluir
  3. cuida pra não usar gosto pessoal pra senso crítico

    fenômenos do tipo são estudados pela ufologia, que é uma ciência

    já ouvi falar que existe até livrinho de jornalismo científico

    e isso que nem da comunicação sou

    a julgar por esse blog, quanto rancor nesse meio

    fico pensando se vc é looser por ter sido demitida ou nunca ter se encaixado

    recalque é ruim

    ResponderExcluir
  4. ok. Jornalismo é feito para todos, não só para jornalistas. Como jornalista, opino sobre o que considero jornalismo. Interesse de público pode ser uma explicação coerente. É óbvio que a matéria foi publicada porque tem apelo popular e é isso que justifica o fato desse assunto ter ocupado o jornal. Esse casamento é relevante jornalísticamente? Pelos meus valores-notícia, não é. Ingenuidade? Talvez...mas a "notícia" poderia estar em outro espaço do jornal, não na editoria de Geral. Pode chamar o que faço de de vala comum. Não me importo. Há textos que escrevo aqui que se referem a gosto pessoal, sim; outros a senso crítico. E daí? São comentários...Ambos pertencem a mim e minha vivência.
    Ufologia pode ser uma ciência. Mas ao meu ver a matéria não tinha nada de muito científico. Opinião minha...não espero concordância.
    Sou looser? Talvez seja...e daí? Gosto dos loosers...são mais autênticos e menos prepotentes.
    Nunca fui demitida, mas se tivesse tido, considero a coisa mais normal do mundo. Não me encaixo? Talvez não, dependendo do que vc se refere...Mas não é recalque. Tenho o direito de criticar os produtos jornalísticos que consumo. Se o serviço pelo qual eu pago não me agrada, eu critico, sim. Só que tem gente que não gosta de crítica. Fazer o que...
    Este blog é autoral, assinado, e minhas opiniões, concordem ou não, expostas, para que vc, ANONIMO, posso me criticar neste espaço.

    ResponderExcluir
  5. Querida mau humorada, se tu paga e nao te agrada, pq vc insiste no erro? Como diz o antigo ditado, errar é humano mas repetir o erro é burrice...

    ResponderExcluir