domingo, 16 de maio de 2010

Novo site da CMVSM

Ficou bonito o novo site da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Cada link vem com uma foto diferente da cidade. Uma ideia interessante.
Esse site sempre foi algo problemático. Trabalhei lá e tive várias dificuldades com a página antiga. A Câmara pagava muito bem a empresa que administrava o endereço; ainda assim, a página apresentava várias deficiências. Torço para que os problemas terminem com o novo site.
No link das notícias, não mudaram muitas coisas a não ser a disponibilização de mais fotografias. No link da TV Câmara poderia ter mais conteúdo, mas pelo menos tem vídeo de um dos programas.
No Portal Transparência, há informações bem importantes. Links para as diárias dos servidores, listas dos nomes que ocupam Cargos de Confiança, tabela dos vencimentos, em PDF, dos CCs, lista de nomes dos asssessores de cada vereador, cotas de manutenção dos gabinetes dos parlamentares etc. Também tem link para a verificação da tramitação dos projetos.
Houve uma época em que dirigentes da Câmara tinham que autorizar para se divulgar valor de salários. Era ridículo! Para passar listagem dos CCs à imprensa, era uma peregrinação buscando autorização. Espero que isso tenha acabado definitivamente. Afinal, o objetivo é a transparência. O que se espera é que o site seja atualizado, senão, de nada adiantam esses links estarem disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário