domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010. Santinhos forram ruas...

Agora eu não estou a fim de comentar sobre resultado de eleições. Mas vou registrar minha indignação com a prática dos candidatos de atirar santinhos na frente dos locais de votação, durante a madrugada que antecede a eleição.

Caramba! Isso é nojento. Não acredito que tenha tanta gente "perdida" que saia de casa pra votar, pensando: "vou votar no primeiro santinho que cair no meu pé". Por favor! Óbvio que muitas pessoas podem até fazer isso, mas nada justifica a quantidade de material jogado. E não é só santinho, não. É folder, material caro, ali, aos montes, nas avenidas e ruas da cidade. PQP! É dinheiro botado fora mesmo...

A minha irmã, Alice, foi testemunha. O mesmo caminhão de um candidato passou três vezes na frente do Colégio Cícero Barreto pra atirar material na rua, durante a madrugada. Ela viu.
Só que eu andei pela rua e vi material de todos os partidos, ou seja, TODOS fizeram isso. Argh!

E quem vai limpar isso tudo?
E é prática nacional porque minha prima Juliana me mandou uma foto lá de Goiânia mostrando a rua tomada de propaganda eleitoral. Essa foto de baixo é dela. Valeu, Ju!
A foto acima é da rua Silva Jardim, em SM.
Deveria estar acostumada, mas é deprimente!

3 comentários:

  1. A propósito do teu testemunho ocular de gente jogando santinhos pela janela, isso eu vi aqui também, (e filmei) era um carro atrás do outro emporcalhando a quadra. Pior que não acabou a porcaria porque deu segundo turno... saco!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que não me levasses a mal: o título do teu blog pode ser e deve ser DE MAU HUMOR!!!
    Mas quando te referes ao teu estado de humor deves dizer MAL HUMORADA e não MAU HUMORADA!!!
    MAU HUMOR contrário de BOM HUMOR, agora MAL HUMORADA é o contrário de BEM HUMORADA. O humor pode ser mau, mas a tua pessoa tem que ser ou BEM humorada ou MAL humorada!!! Me perdoa, mas tive que comentar, não foi por MAL.

    ResponderExcluir
  3. Mas o que mudaria...Eu estou falando do estado de humor. Exite bom humor e mau humor. Estar e MAU HUMOR ou estar de BOM humor. Isso é estado de humor, também. Teu raciocínio tá correto: BOM é contrário de MAU. e BEM é o contrário de MAL. Então estou de mau humor...É o meu estado de humor. Olhando no google nào achei adjetivo mal humorada com L. Acho que neste caso é sempre com U.Mas é preciso pesquisar melhor...
    valei o comment

    ResponderExcluir