quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

As bombadas do carnaval


O pior não é ligar a televisão e ver só carnaval, carnaval, carnaval. O pior é ver como esta bonita festa brasileira se transforma, pelo menos na TV, num festival de mulheres bombadas rebolando para as câmeras. Nada contra o rebolado. Estou criticando é a maneira como as mulheres são mostradas durante o Carnaval. Não são pessoas interessadas em samba e na própria festa. São corpos somente. Mas não basta serem somente corpos bonitos. Não pode ser branca e não pode ser flácida. Tem que ser bombada! A ex-belo Viviane Araújo (foto) parecia um homem de tão musculosa. Graciane Barbosa (atual do Belo), Adriana Bombom e muitas outras. Algumas só tinham cara de mulher porque o resto... Elas seguem a tendência Madonna que, viciada em academia perdendo inclusive o marido por causa disso, é virada em perna; nem bunda tem.
Sei que os desfiles pareciam concursos de fisiculturismo feminino, para saber quem é a mais bombada. Eu não julgo essas mulheres; se elas fazem isso é porque existe uma pressão social sobre elas, ainda mais para aquelas que sobrevivem disso, mas critico a superexposição delas na mídia. Na Avenida, elas acabam sendo as representantes oficiais das escolas; são as popstars das escolas. As desconhecidas - que ralam durante o ano e não tem tempo de ir numa academia - não têm vez. Quem brilha são as celebridades de músculos e sprays dourados. Não parecem ser mulheres verdadeiras. Parecem aqueles bonequinhos de plásticos musculosos de superheróis tipo o Rambo.
Ahá. Talvez seja inveja que eu esteja sentido das musculosas. Eu até faço um pouco de musculação, mas não gostaria de virar um ser muito masculino. Porque nessa busca pelos músculos, elas acabam perdendo sua feminilidade. Admiro uma Natália Guimarães que tem um corpão sem aqueles músculos todos. É...está difícil de ser mulher hoje em dia.

10 comentários:

  1. O pior não é isso! O pior é tu chegar num hotelzinho no interior da Itália, dizer que é brasileira e o pessoal pedir prá ti sambar um pouquinho! - Baseado em fatos reais! - Tá muito legal o blog!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, bei, Vanessa. E tu sambou né, pra não fazer feio, hihi. Que tristeza.

    ResponderExcluir
  3. Sil. Concordo inteiramente com teu posicionamento. Eu, se fosse pra Europa, iriam pensar que sou etíope.hehe
    Clarissa

    ResponderExcluir
  4. Adoro teu mau humor. chega a ser poético ahahaha

    PS: Postado por Eduardo M. Ramos

    ResponderExcluir
  5. mulher tem que ter conteúdo.
    e barriga definida.

    ResponderExcluir
  6. Filha, que bom que teu "mau humor" se manifesta em textos como esse sobre as mulheres musculosas do carnaval. Ah e sobre as besteiras de alguns jornalistas e sobre o descaramento da Globo sobre o MST e o governo Lula. Continue de mau humor. E falando nisso escreve alguma coisa com muuuuuito mau humor sobre a violência e opressão de todas as formas em relação às mulheres e às meninas, já que nos aproximamos do dia 8 de março. Beijos Tereza.

    ResponderExcluir
  7. E tudo inveja da oposiçao,se esta falando muito porque nao vai malhar tambem QUERIDO.MULHERES MUITO FORTES SAO FEIO MAS NO MEU CASO NAO.

    ResponderExcluir
  8. Pior que as malhadonas não apareceram nas revistas. Só deu Luiza.....Ainda bem! Viviane deu uma secada e melhorou muito o corpo!
    Bernadeth

    ResponderExcluir
  9. vc é banal , jornalista , chata e bonita , parabens rs

    ResponderExcluir