segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Brad Pitt velhinho em Benjamin


Ontem fui no cinema. Again. Desta vez fui com a Manu para ver "O curioso caso de Benjamin Button". Belo filme. Eu, que gosto de filmes tristes, melancólicos e românticos, fiquei muito satisfeita. Vale a pena ver...Acabei de ver na Internet que o filme levou os Oscars de melhor direção de arte, efeitos especiais e maquiagem. Realmente, o filme impressina nesses quesitos. Ver o lindo Brad Pitt ,velho, foi interessante. E ele passa assim, maquiado, idoso, velhinho, boa parte do filme. É claro que a gente fica apreensiva, louca para ver o Brad lindo e novo. E quando ele aparece tal como é: cochichos da mulherada no cinema: "credo, que lindo!" Inevitável. É claro que ele não é mais tão novinho, mas o filme também usa maquiagem para mostrar o personagem com 17, 18 anos. Acho que Pitt está muito bem no filme, atuação muito suave e discreta como pede o personagem Benjamin Button.
O filme tem uma narrativa bem interessante, aborda a passagem do tempo com reflexões e diálogos muito bons.
Cate Blanchett, como Dayse, está muito bem também. Sempre linda. Pra ver ela velha, cheia de pelancas e rugas só com maquiagem mesmo. É claro que a maneira como a história é contada, com Dayse, idosa, morrendo no leito do hospital, e sua filha ao lado lendo um antigo Diário que é de Benjamin, não chega a ser uma novidade, mas...enfim, no filme funciona bem. A fórmula traz um bom ritmo no andamento da história. E tem que ser assim, para uma película de quase três horas de duração. Mas a gente nem vê o tempo passar porque a história do Benjamin realmente prende. Gosto de filmes que comovem e emocionam. É um filme triste, mas muito emocionante. Fiquei com muita vontade de ler o conto do Scott Fitzgerald que inspirou o filme. Eu li o Great Gatsby dele e gostei. Aliás, a principal personagem feminina desse livro é Daisy, mesmo nome da personagem de Cate Blanchet no Benjamin.




4 comentários:

  1. Enquanto não abrir salas novas e principalmente melhores, não vou ao cinema em santa maria... Aquela porcaria de sala no santa maria é uma M... Tudo bem quw não sou cinéfilo como a sil que se obriga a ir lá mesmo, coitada, mas é só comparar a pior sala de cinema de poa com a do santa maria, ainda assim as da capital levam vantagem. Eta cidade cultura, sem sala de cinema!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não estou com grandes expectativas sobre essas salas novas do Royal Plaza. Tomara que sejam como as de Porto da tal da Arco Íris Cinema. Mas não tenho grandes esperanças. Acho que os funcionários vão continuar indo para a porta antes do filme terminar para abrir a porta. Odeio ir nesse cinema de Santa Maria, só vou mesmo quando quero muito ver um filme, como foi o caso do Benjamin.E nesse filme, a funcionária se deu mal.Foi lá abrir a porta uma hora antes do filme acabar, hahaha. Bem Feito.

    ResponderExcluir
  3. como foi no caso do benjamim, operação valquíria...

    ResponderExcluir
  4. Nessa foto o Brad Pit parece a tia lucelis, hehehe.

    ResponderExcluir