domingo, 10 de maio de 2009

Feira do Livro termina


Então chegamos ao fim de mais uma Feira do Livro. Eu fui várias vezes à Feira. Durante estes dias recebi dois questionários de estudantes do curso de Comunicação. Um deles perguntava sobre o que motivava a ida a Feira do Livro. Eu vou na Feira, em primeiro lugar, para encontrar pessoas. Sempre acabo encontrando algum conhecido ou um amigo para conversar. Depois, vou para ver as atrações culturais. Claro que sempre acabo comprando algum livro, mas não vou na feira com este fim.
O Livro Livre, que é a programação cultural da Feira, sempre às 19h, não foi tão legal como nos outros anos. Houve uma mescla de apresentações de danças e bate-papo com escritores. O bate-papo mais legal foi com o Fabrício Carpinejar, no dia dois de maio. Os outros que assisti não gostei. Aliás, nenhum dos nossos jornais impresso se prestou para entrevistar o Carpinejar. O Diário de SM se preocupa tanto em entrevistar os autores locais, mas não valoriza um poeta como Carpinejar. De repente, faltou mais divulgação.
Também não curti muito os livros lançados na Feira adulta. Nenhum me chamou a atenção.
O site da Feira é bom, com a programação diária e notícias. O Jornal Mural que vi por lá também foi uma iniciativa legal. Mesmo assim, sinto falta da TV Coreto e das matérias que ficavam passando no telão durante a Feira.
Não adianta. Por mais que as pessoas reclamem por mais programação cultural, shows e atrações, a Feira vai ser sempre um sucesso porque são as pessoas, são as crianças que fazem a Feira do Livro ser o que ela é desde 1973.

(na foto estou na banca da livraria Ana Terra. Com certeza, a melhor banca da feira de uma das melhores livarias da cidade)




Nenhum comentário:

Postar um comentário