sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Na gringolândia

Desde quarta-feira, estou no Rincão de Lourdes, no interior de Caçapava do Sul, onde se reúne todos os anos a família Dalmaso. É uma penca de gente e eu nunca consigo lembrar do nome de todos. Isso porque meus avós por parte de pai tiveram dez filhos. Então, muita gente foi se reproduzindo. No rincão se reúnem meus tios e dezenas de primos em primeiro, segundo e terceiro grau. Mais os namorados e namoradas. Enfim, é uma loucura; é gringo para tudo quanto é lado. Fica todo mundo meio acampado em volta da casa grande italiana onde moraram meus falecidos avós.
É bem divertido. Parentada feliz por se encontrar. Muita comida e bebida. E ainda tem o rio Picó por perto para se refrescar.

Desejo a todos um Feliz Ano Novo!!!! Muita saúde e paz...

4 comentários:

  1. Sou um Dalmaso também e não sabia dessa reunião.
    Meu nome é Alanderson A Dalmaso, filho de Sidval Dalmaso, que é filho de Sivirino Dalmaso, que é filho de Henrique Dalmaso que é filho de Giordano Dalmaso que veio da Italia da Comuna de Levico da Província de Trento, veio em um barco chamado Bahia em 01/06/1875. Entre em contato comigo, pois aqui no Espírito Santo tem muito Dalmaso.

    ResponderExcluir
  2. alanderson.dalmaso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tambem sou dalmaso e estou tentando descobrir sobre minha familia, para tirar a cidadania italiana.

    vilsondalmaso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, não sei se verá esse comentário mas não custa nada tentar, não é mesmo? rs

    Sou Arthur Dalmaso, do Espírito Santo, neto do falecido Isidoro Dalmaso, filho de Enrico Dalmaso (Henrique)... com a mesma história supracitada.

    Se você puder entrar em contato comigo, gostaria muito de conhecer a (história da) família...

    meu contato é: arthur.dpo@gmail.com

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir