quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Globo e Cia em campanha contra Lula


Ai, que mau humor, que mau humor. Que horror os telejornais noturnos de hoje. Tanto o Jornal da Band como o Jornal Nacional estão realmente empenhados em detonar o governo Lula. É é explícito, não se preocupam mais em esconder as intenções. São nítidos os ataques. Hoje, como ontem, o alvo relacionado foi o MST. Promovem o "defensor da moral", ministro Gilmar Mendes que agora resolveu criticar o envio de recursos para ONGs "ligadas ao MST". Que carinha repugnante, arrogante e metido. Depois de soltar por duas vezes o Daniel Dantes, agora ele quer ser o defensor da moralidade pública e, para grande satisfação da mídia, ataca o MST. Nossa! É tudo que os meios de comunicação querem. Declarações em defesa da sociedade e da moralidade, se possível atacando o governo, é prato cheio para editorialistas tucanos. A Globo deu tanto destaque para a criminalização do MST, que deu uma longa matéria puxando como gancho a violência no campo e três assassinatos "cometidos por pessoas ligadas ao MST". O pior foi depois. O repórter disse que o movimento tem "relações amistosas com o PT e com o Presidente Lula". Mostraram imagens do Lula recebendo integrantes no início do mandato e colocando o boné do MST. Depois mostrou Lula abraçando José Rainha "condenado a a formação de quadrilha e assassinato". Nossa! a construção de sentido do JN realmente é espantosa. Só faltou chamar o próprio Lula de criminoso porque ele colocou o boné e abraçou um criminoso. E os ministros da Justiça e do Desenvolvimento Agrário "não quiseram falar". Bem feito. Não tem que dar trela mesmo. E o JN ainda noticiou, na mesma edição, a história do encontro dos prefeitos "que teria gastado nao sei quanto e configurado como campanha". Muito triste, muito triste mesmo. É nojento ver essas matérias, é nojento assistir como eles manipulam as notícias a seu bel prazer. Ainda bem que as pessoas não são burras e isso ficou comprovado quando Lula foi reeleito em 2002 mesmo sob fogo cruzado da grade mídia. Ainda há esperança.

13 comentários:

  1. Viu, Lula? Não foi suficiente "abrir as pernas" para a Globo, presentada pelo Hélio Costa, no episódio da TV DIGITAL, desperdiçando-se uma grande chance de democratizar a informação televisiva. Eles querem mais...Querem dinheiro do governo para tapar o suposto déficit de suas contas, entre outras cositas más. Não vi a matéria, ainda bem!!!

    ResponderExcluir
  2. oh, psiu.. ei, Silvaninha.. faça como eu: não assista tv aberta. Nem fechada. Exceto para futebol (no meu caso, muito). Há outras maneiras melhores e mais honestas para se informar do que acontece no Brasil e no mundo.. hehehe. bj Claudemir

    ResponderExcluir
  3. Tio, é verdade. O Lula realmente poderia ter uma postura mais agressiva com a Globo mesmo. Porque ser bonzinho não está adiantando nada. Que morram na falência...
    Claudemir, assisto a TV Aberta porque não tenho NET por enquanto e tb porque apesar de me odiar quando olho, não consigo ficar sem olhar nem que seja para criticar e me revoltar. É masoquismo mesmo,hehe.

    ResponderExcluir
  4. O caminho e enfrentar....Não dá para fugir ou dexar de ver a globo. tenos que ver e tentar desconstruir o que a globo diz. Usando nossas armas, porque são milhões que veem a globo e se nós formos à luta seremos milhões logo,logo.Contando que a população brasileira não é tão babaca como eles pensam que é .. já mostraram isto várias vezes. Gostei do teu comentário... força silvana..fel e mau humor neles...irineu.

    ResponderExcluir
  5. Eu penso como o Claudemir, leio só blogs bons, e este aqui é bom e do Claudemir tv hehehe
    Mas acampanha está na rua e a Globo não perde tempo.
    Como concessão pública deveriam essas emissoras terem mais cuidado ,mas como não há ficalização.O que podemos fazer é não assistir nada. Boa alternativa é ler..brincar com os amigos e viver!!!Por exemplo, me nego terminantemente assisitr o essa bomba chamada BIG brother..até nome não é nosso, que nojo!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!! eu leio blogs que eu gosot. Deste aqui gosto, do Claudemir gosot e assim tem outros tantos. Mas com a internet a comunicação pode , de uma certa forma se democratizar mais.
    Procuro alternativas a tudo que não gosto, para não ficar de humor arranhado e nem deixar de viver por isso. Nem a globo faz a minha cabeça e nem o Lula é santinho.Por isso viva os brasileiros que são capazes de viver apesar de tudo isso.

    ResponderExcluir
  7. É claro que nós temos muitas alternativas para buscar informação. Felizmente, a Globo perde poder gradativamente devido à democratização da Internet. O que me indigno é que as outras rede de televisão conseguem ser tão ou mais tacanhas que a própria Globo. Não conseguem se diferenciar nisso. E não estou aqui dizendo que o Lula é santinho;as coisas devem ser ditas e noticiadas mas não distorcidas e fantasiadas.

    ResponderExcluir
  8. ô silvana!!! pára de postar teus próprios comentários como "anônimo", viu?!

    ResponderExcluir
  9. a globo é do mal e o lula é do bem, gente! como é que vocês não percebem isso?????

    ResponderExcluir
  10. Anônimo! Eu não estou postando como Anônimo. Não tenho motivo nenhum para fazer isso. Já outros....estão fazendo questão de usar personagens! Não me importo!

    E Zé Dirceu, vc não contribui com nada na discussão com esse maniqueísmo idiota!!! Logo tu que foste alvo direto da Globo...

    ResponderExcluir
  11. tudo armação da globomá.com

    ResponderExcluir
  12. e não minimizem meus comentários, vocês, filhotes da ditadura!

    ResponderExcluir
  13. inda bem que tu és democrática pra caralho e deixa o pessoal despirocar no teu blog e, até, postar comentários desabonadores anonimamente. sem você, pestana, o mundo seria mais difícil. sem você, pestana, é ruim de ser!
    ti love, pestana!

    ResponderExcluir