segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Paim presidente. Por que não?

Eu sou a favor do Paulo Paim candidato a presidente do Brasil. Sim, sim, por que não? Por que tem que ser a Dilma? Por que o Lula prefere? Eu não prefiro. Admiro muito ela, e o seu perfil técnico, coisa e tal. Acho que ela é competente, séria, bla, bla, bla. Mas, o Paim tem uma trajetória política, inclusive no PT, bem maior que a dela. A Dilma era do PDT. Só foi para o PT no governo Olívio. Eu não sei por que o Lula se encarnou nela. Será que é por que ela gerenciou bem o PAC e tem esse perfil "técnico", tão admirado por todos, ou será porque ele acha que o PT não tem um nome melhor. O Paim é um bom nome.
Agora, o que me dá raiva é ler no jornal: "Senador não empolga cúpula do PT", "PT não concorda com mobilização de Paim". Os dirigentes dizem que este movimento Pró-Paim não tem respaldo nenhum do partido. Não ter respaldo no partido é ruim para o partido, mas vejo como positivo que a mobilização seja de outros setores sociais como os aposentados e o movimento negro. Mas, pelo PT, o martelo já está batido em Dilma. Acho engraçado que o Lula faz questão de se manter independente do PT; todos dizem que ele é "maior que o PT". Mas então por que o PT acata de imediato a candidata preferida dele? Por que o Lula está pautando o PT no que se refere à candidatura à Presidência? Se o Lula não é o PT porque o PT não pode discutir melhor o seu candidato a Presidente?
Ha, sei lá. Será que o PT acha que a eleição está ganha? É claro que não se pode afirmar que se for a Dilma a candidata o PT ganha e se for o Paim não ganha. Eu poderia dizer que acho que o Paim tem mais chance de vencer do que a Dilma. Será que o PT faz esta avaliação de potencial eleitoral dos possíveis candidatos?
O Paim deu entrevista pra Zero Hora no domingo. Disse ele: "Depois de tantos anos de vida pública, me sinto em condição de saber administrar ou governar de forma coletiva". Então...

4 comentários:

  1. Oi Sil..
    O Paim tem carater. Talvez, por isso, ele não empolga a "cupula".
    Beijo meu e da tchurma da imprensa
    Cla

    ResponderExcluir
  2. Aposentados e trabalhadores a solução estácom a gente.
    Apoiarmos Paulo Paim para Presidente.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!

    A procura de um amigo por muito tempo descobri que é seu parente, o professor Deoclécio Dalmaso, por onde ele anda? O que esta fazendo, se tiver o telefone por favor me passa, pois estou com muito saudade dele,trabalhamos juntos na SEC. Meu email é cristian_d_soares@dellteam.com. Tel- 99715846. Cristian Deivis

    ResponderExcluir