sexta-feira, 15 de maio de 2009

Theatro auto-ajuda

"Como emagrecer fazendo sexo" e "Como agarrar um marido antes dos 40". Parecem nomes de livros de auto-ajuda daqueles do tipo "como ser feliz", "como ganhar dinheiro em uma semana", "como passar em concurso público", mas não são livros, são peças de teatro que estão passando no Theatro Treze de Maio. Só pode ser para chamar público mesmo. Bah, mas será que não há outros assuntos para fazer peças de teatro? Tudo bem que há público para todos os tipos de temas, mas por favor! Isso é teatro?
Posso estar falando besteira porque não assisti a essas peças, mas só pelo título imagino que devem ser espetáculos apenas "divertidos". E deu.

2 comentários:

  1. Sil, a peça "Como emagrecer fazendo sexo" eu já assisti. Quem mora no interior não pode se dar ao luxo de ficar escolhendo muito a programação. Quando aparece na cidade a gente vai. A peça é mesmo do gênero "divertida", mas isso não compromete o espetáculo, quando a proposta é mesmo esta. Igual a muitos filmes passatempo que assistimos no cinema. Em todo o caso deixo registrado que como desculpa para uma saidinha seguida de um chopinho vale a pena. Por fim quero registrar que a atuação do ator coadjuvante (que faz o secretário) é muito boa (ele é excelente!). Acho que temos que incentivar o teatro para que mais peças sejam produzidas. Acho muito tímida a nossa produção teatral ainda....

    ResponderExcluir
  2. Sim. Como eu disse, não assisti a estas peças e não tenho dúvidas que elas tenham seu valor. Só notei que peças com este tipo de apelo tem muito mais espaço na mídia do que trabalhos de outros gêneros. É que eu não curto muito comédia. Sou uma azeda, hihi.

    ResponderExcluir