sexta-feira, 27 de novembro de 2009

8º SMVC - penúltimo dia


Mostra Competitiva Nacional do 8º SMVC de ontem estava envolvente. Delicadeza, diversão, história, sangue e inocência marcaram os vídeos exibidos no penúltimo dia da competição.

No primeiro bloco, destaque para o ótimo O Velho Guerreiro Não Morrerá, documentário de São Paulo sobre o filme "O Cangaceiro" de Lima Barreto. O vídeo fala da história do filme, que foi vendido para a Columbia e por isso teve grande repercussão internacional chegando a ficar cinco anos em cartaz em Paris. Mostra ainda trechos maravilhosos de uma entrevista com Lima Barreto.
Delicada e fofa a animação Eu Queria Ser um Monstro, do Rio de Janeiro. Eu amo animação...

A ficção A Invasão do Alegrete, de Santa Cruz do Sul, garantiu a diversão e as risadas da noite. Mostra a rivalidade entre os cidadãos da cidade de Uruguaiana e Alegrete. Satiriza o bairrismo gaúcho num cenário montado do tipo Dogville. Mas é só engraçado mesmo.

No segundo bloco, o documentário No Tempo de Miltinho, do Rio de Janeiro, mostrou entrevista com o músico Miltinho falando de música e ritmo. Muito interessante!
O momento "Jogos Mortais" ficou por conta da ficção Com as Próprias Mãos, de Curitiba. Uma mulher tortura um homem com crueldade. Violento, sanguinolento, o filme tem méritos pela tensão que causa do início ao fim. #medo

E o momento delicadeza e inocência foi protagonizado pelo encantador Enciclopédia, de Porto Alegre. Fazer filmes de ficção com crianças é uma estratégia que, bem elaborada, já cativa de primeira. Muito bom!!!

Hoje é o último dia. Pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário