sábado, 14 de novembro de 2009

JAI

Esqueci de comentar que quinta-feira passada eu fui apresentar poster na Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM. Eu tinha participado em 2001 como bolsista do Cnpq, mas naquela oportunidade apresentei o trabalho de forma oral. Nunca tinha participado com poster. Os painéis foram expostos num ginásio do Centro de Educação Física. Muita gente envolvida...e estava bem organizado.

Depois que fui avaliada, dei uma circulada para olhar os outros trabalhos. Tinha muita coisa legal!!! Muita pesquisa interessante e relevante. Uma pena que não deu tempo de ler todos os posters e conversar com o pessoal que estava lá apresentando.

É nestes momentos que a gente percebe a riqueza de sabedorias de uma universidade. Foi muito bom ver o pessoal trocando ideias sobre os trabalhos, discutindo...Foi bom perceber como a Universidade pesquisa as mais diversas problemáticas sociais. Uma pena que muitas pesquisas acabam ficando na biblioteca mesmo, sem que sejam conhecidas de forma mais ampla pela comunidade. Fica tudo muito restrito ao âmbito acadêmico.
Mas, de qualquer forma, valeu a experiência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário