domingo, 29 de novembro de 2009

8º SMVC - Premiação local


Só hoje que fui olhar a premiação do 8º SMVC. Na competição local de curtas, venceu o melhor mesmo. O ficção/documentário "Detalhe" ganhou melhor curta, direção e atriz. O detalhe do "Detalhe" é que o filme foi inscrito como documentário, mas ganhou melhor atriz. Um documentário que tem uma melhor atriz? Pois é...
Vamos a alguns comentários da premiação local.

Melhor atriz:
FRANCINE FLACH, pelo curta-metragem DETALHE
Bom trabalho de Francine Flach interpretando uma adolescente portadora de HIV. Porém, os jurados não devem ter tido opção porque não houve outras atrizes para concorrer com ela. Os cinco vídeos de ficção inscritos foram basicamente protagonizados por homens e as raras aparições de mulheres foram um desastre dramático.

Melhor ator:
PAULO SALDANHA, pelo curta-metragem LEMBRANÇA. Não há o que se discutir. Um trabalho maravilhoso desse ator. Se o filme tivesse concorrido na mostra nacional seria o melhor ator também.

Melhor trilha sonora original:
GERSON RIOS LEME, pelo curta-metragem 1ª QUADRA. Não gostei. Sabe aquelas musiquinhas com aquele pianinho melancólico que estão sempre presentes em reportagens de televisão, especialmente quando são histórias dramáticas? Óbvia demais.

Melhor desenho de som:
DOUGLAS MENEZES e JACQUES ORTIZ, pelo curta-metragem 3,2,1 BANG!- Ótimo. Merecia a melhor trilha sonora original também.

Melhor roteiro, edição/montagem, curta pelo júri popular,: PONTO DE CORTE, de Diego Viedo. Eu não gostei tanto assim desse vídeo. Não sei se a rotina de um vestibulando é um baita roteiro... Foi escolhido o melhor curta pelo júri popular. Acho que rolou uma identificação dos estudantes com o coitado do vestibulando, afinal, o curta trata de uma situação muito comum na nossa cidade univesitária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário