segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gentili: humor simples e divertido

Ele chegou de bermuda, camiseta, tênis e boné. E divertiu a platéia durante uma hora, nada mais que isso, na noite de domingo. O salão do Park Hotel Morotin lotado demonstrou o poder da televisão em projetar personalidades e o carisma e perspicácia do humorista Danilo Gentili, um dos apresentadores do programa CQC da Band.
Eu subestimei a força da televisão e o próprio Danilo porque achei que não ia ter muita gente. Enganei-me. pois tinha um bom público, a maioria jovens.
O show estilo stand up comedy de Danilo é legal, diverte. É simples e funciona. De forma muito natural, Danilo faz piada e graça com coisas do cotidiano, como relacionamentos (com a mãe e a ex-namorada), voar de avião, dirigir no trânsito de São Paulo, ir a um velório, entre outras situações que não paramos para pensar e que podem ser cômicas. Um humor fácil de entender, leve, sem forçações. Algumas piadas foram realmente muito divertidas, outras nem tanto. Às vezes eu ria mais da interpretação dele do que daquilo que ele estava dizendo. Confesso que eu demorei um pouco para entrar no clima de Danilo. Mas tinha um menino do meu lado que ria de tudo, tudo mesmo, do início ao fim. Ele quase passou mal de tanto que ria.
Sabe aquele amigo ou parente engraçado que a gente tem, que quando começa a contar um causo a gente fica rindo mais do jeito dele e das expressões das mãos e do corpo do que das histórias. É assim com o Danilo Gentili. Nada de especial, mas divertidinho.
No final do show, uma mega fila se formou para tirar fotos com Danilo. É a popularidade!!
Danilo tem um blog, que não é atualizado deste outubro, e um site bem bonito, este sim, atualizado. Também pode ser seguido pelo twitter.

Um comentário:

  1. Acho que o principal talento do Danilo é a simplicidade. Tudo que ele constrói no CQC é cru e tão básico, que o dito 'jornalismo sofisticado' perdeu há muito tempo.

    Willian
    www.opiniaoposta.com.br
    www.twitter.com/opiniaoposta

    ResponderExcluir