quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

Eu não sou muito boa de Natal. Não mando cartões, nem emails com power points e raríssimas mensagens no celular. Gosto de presentear, mas não gosto de sair para comprar. Acho que vou começar a procurar presentes pela Internet. Mais prático, não precisa sair de casa.
Nosso apartamento não tem uma mísera bolinha de Natal. É que Natal só tem graça mesmo na infância, quando esperamos ansiosamente pela data e seus preparativos. Quando criança, a gente costumava ir com o pai buscar o pinheiro no matagal. Não se comprava pinheiro, se buscava perto de casa mesmo. Enfeitá-lo era praticamente o êxtase da gurizada. Várias bolinhas quebradas e muita bagunça. E sempre tinha presépio. Primeiro de barro, com areia, bichinhos, e até laguinho com espelho a gente fazia; depois a mãe comprou um pronto. As modernidades vão diminuindo as diversões. No dia do Natal, chegavam nossas dezenas de primos e a gente brincava e se divertia o dia todo.
Quando adultos, o Natal vira um momento de ficar com a família, comer, beber, e descansar. Também se toca violão e se canta. É legal!! E no dia 25, tem churrasco com cuca e cerveja (foto). Oba!
Este ano é o primeiro em que passaremos a noite de Natal no apartamento do pai e da mãe em Santa Maria. Antes era na chácara, em Restinga Seca; nos últimos três anos foi em Silveira Martins. E hoje à noite será em Santa Maria. Vai ser bom.
Feliz Natal para todo mundo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário