domingo, 20 de dezembro de 2009

presentes

Ai, o Natal...inspirador ou não.
Comprar presentes é algo muito estressante. Ainda mais pra mim que saio sem saber direito o que vou comprar. Eu sei exatamente o que gostaria de ganhar. Dou umas indiretas e diretas também, mas as pessoas preferem te ignorar e dar uma "surprise" do que ir no óbvio. ok. Quando é presente a gente não reclama.
Não tem coisa mais torturante do que ir para o centro comprar presentes. Ainda mais quando o dia está muuuuuito quente como nessa semana, por exemplo. É um inferno. Todo mundo se batendo em todo mundo no Calçadão. Um vai e vem sem fim. Se não se cuidar, acaba levando uma trombada com alguém, e pior se esse alguém estiver comendo um sorvete como é comum de se ver.
Fico com uma preguiça de entrar nas lojas. Gosto de entrar nas que parecem estar mais vazias.
Semana passada eu fui no centro com a Alice para comprar algumas coisas. Saímos totalmente sem foco e ficamos uns belos 20 minutos "zanzando" na rua e discutindo sobre gostos e preferências de irmãos, pai e mãe. Depois de algumas resmunguices, enfim, conseguimos entrar na primeira das lojas que naquela manhã entraríamos. Depois da primeira, a coisa engrenou e nossas compras até que renderam; só que não deu tempo de procurar presentes para todo mundo, pois a família é grande.

Gosto de comprar à vista, mas me parece que os comerciantes dessa cidade não valorizam este tipo de cliente. Os descontos são ridículos: no máximo 10%. Mas o pior são as lojas que não dão desconto à vista "porque o preço da etiqueta já está com desconto". Isso me irriiiiita. Não interessa o preço da etiqueta; se vou pagar à vista, EXIJO um desconto.

Enfim, por causa dessa minha superdisposição acabo protelando a compra de presentes até os últimos dias.

3 comentários:

  1. Oi Silvana! Estava lendo teu post e imaginando a cena, só que para mim é ainda pior... Imagina fazer tudo isso com um carrinho de bebê?! Por isso faço as compras bem, mas, bem antes do natal, e deixo para a última hora apenas o inadiável... Prefiro escolher presentes mais genéricos como artesanato, coisas para a casa e para aquelas pessoas que eu conheço bem o gosto, compro aqueles kits super perfumados da natura ou O Boticário que sempre agradam. Não tem coisa mais chata do que receber um presente no Natal e ter que enfrentar fila no dia seguinte para trocar, isso sim, ninguém merece... rsrsr beijos Fabi

    ResponderExcluir
  2. Monga...só justificar o fato de tu não ganhar de mim no Natal as indiretas de cd que falaste semana passada. Se lembrares bem, havias me pedido algo para comprares pra ti que tu tava precisando...bueno, fui lá e comprei. Se lembras ou não, eu não sei. E se tu não gostar, me avisa que pego pra mim.hehehe
    Minha grana de desempregada é curtíssima, então, só um presente pra cada.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha. Besta!!não precisa se justificar! lembro sim, o que te pedi.isso está incluído nas diretas, dããã. É bom que eu goste mesmo.

    ResponderExcluir