quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Jornal eco

Muito interessante a 9ª edição do Jornaleco, Jornal Laboratório Especializado em Meio Ambiente produzido pelos alunos de Jornalismo da Unifra. Trata-se de um jornal temático e o assunto escolhido para essa edição foram os contêineres e o sistema de coleta de lixo em SM. "Um ano depois dos contêineres: o que mudou e Santa Maria?" é a manchete que guia todo o jornal.
A ideia foi abordar os vários aspectos que envolvem o novo sistema de coleta. Então, há matérias sobre o que se alterou na rotina dos catadores, sobre o vandalismo, sobre a ocupação do espaço público pelos equipamentos e sobre a importância da coleta seletiva de lixo, que, convenhamos, ainda não funciona em Santa Maria. Não considero os tais de Ecopontos um bom sistema. Mas isso também não é muito questionado pelo Jornal.
Com algumas exceções, o jornal apresenta bons textos, fotos boas só que um pouco escuras, e boa diagramação. É um material jornalístico importante para quem deseja informar-se sobre os polêmicos contêineres e sistema de coleta de lixo de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário